CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

Com uma mão na taça: Sport bate o Náutico por 2 a 0 e leva vantagem para a Arena

Náutico e Sport entraram em campo pela partida de ida da final do Campeonato Pernambucano 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 30/03/2024 às 16:38 | Atualizado em 30/03/2024 às 20:03
Notícia
X

Em jogo marcado por confusão nas arquibancadas, o Sport bateu o Náutico por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, e vai para o jogo da volta com boa vantagem na Final do Campeonato Pernambucano 2024. Rafael Thyere e Gustavo Coutinho marcaram na partida disputada neste sábado (30).

Ao fim do jogo, o técnico Allan Aal foi demitido.

O Timbu foi para o confronto com um retrospecto melhor na temporada, já que havia vencido a partida da primeira fase do Pernambucano e arrancado o empate no jogo pela Copa do Nordeste.

Por outro lado, foi a primeira vez que Mariano Soso não optou por escalar o Sport com um time alternativo, apesar de Barletta ter começado no banco de reservas.

Com esse resultado, o Sport pode perder por até um gol de diferença para garantir o título na Arena de Pernambuco, em jogo que acontece no próximo sábado, 6 de abril, na Arena de Pernambuco. O estádio de São Lourenço da Mata estará mais uma vez lotado, já que a última parcial divulgada já aponta mais de 36 mil ingressos vendidos.

Caso o Timbu vença por dois gols de diferença, leva a decisão para as penalidades. Para ser campeão de forma direta, o Náutico precisa vencer por três ou mais gols de diferença.

Confusão nas arquibancadas

A partida também acabou sendo marcada pelos conflitos entre a torcida do Náutico com policiais militares. Com o resultado de derrota se encaminhando, torcedores alvirrubros acabaram se alterando e sendo contidos pela polícia. Diversos torcedores ficaram feridos.

O jogo

Mandante da partida, o Náutico tentou dar uma boa primeira impressão para a torcida alvirrubra já no começo do jogo. O primeiro grande lance de perigo veio aos 7 minutos, com Leandro Barcia arriscando de fora da área e a bola raspando o travessão.

O Sport chegou com perigo aos 20 minutos, com Alan Ruiz, e na reta final do primeiro tempo, Luciano Castán, mas Vagner conseguiu salvar o Timbu e manter o placar zerado na primeira metade da partida.

No segundo tempo, aos três minutos, o Sport teve duas chances de abrir o placar. Gustavo Coutinho carimbou a trave, enquanto Fabricio Domínguez recuperou a bola no rebote, mas chutou na trave também.

O Leão abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, após Alan Ruiz cobrar escanteio na medida para Rafael Thyere.

Pedro Lima ainda teve a chance de ampliar aos 19 minutos, mas Vagner fez grande defesa. Mas foi no minuto seguinte que o Sport voltou a balançar as redes. Pedro Lima, novamente com a bola, cruzou para a pequena área e Gustavo Coutinho desviou para o fundo das redes.

O Sport ainda teve um gol anulado pelo VAR e outras chances de fazer um placar ainda maior contra um Náutico apático em campo.

Melhores momentos de Náutico 0 x 2 Sport

Próximos jogos

Após a partida de volta da Final do Campeonato Pernambucano, tanto o Sport quanto o Náutico terão compromissos importantes pela Copa do Nordeste.

O Leão recebe o Ceará na Arena de Pernambuco, enquanto o Náutico visita o Bahia na Arena Fonte Nova. Ambas partidas estão marcadas para acontecer no dia 10 de abril.

Ficha do jogo: Náutico 0 x 2 Sport

Final do Campeonato Pernambucano - Ida

  • Náutico: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Marcos júior e Patrick Allan; Leandro Barcia (Thalissinho), Luiz Paulo (Kayon) e Evandro (Kauan Maranhão). Técnico: Allan Aal.
  • Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere (Alisson Cassiano), Luciano Castán e Riquelme (Rosales); Felipe, Fabrício Domínguez (Fábio Matheus), Lucas Lima (Barletta), Alan Ruiz e Romarinho; Gustavo Coutinho. Técnico: César Lucena (interino).
  • Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE. Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e José Romão. 4° árbitro: Deborah Cecília. Gols: Rafael Thyere, aos 9 do 2º tempo, Gustavo Coutinho, aos 20 do 2º tempo (S). Cartões amarelos: Leandro Barcia, Rafael Vaz, Marcos Junior (N); Riquelme, Rafael Thyere, Felipe (S).

Tags

Autor