Quem assume?

Náutico inicia buscas por novo técnico; veja os nomes cotados para assumir o Timbu

Timbu demitiu Allan Aal após derrota no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 31/03/2024 às 18:01 | Atualizado em 31/03/2024 às 18:54
Notícia
X

O Náutico demitiu o técnico Allan Aal, após derrota para o Sport no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, no sábado (30). O treinador comandou o Timbu por 21 jogos nessa temporada, com nove vitórias, seis empates e seis derrotas.

Agora, a diretoria alvirrubra se movimenta em busca de um novo comandante para o resto da temporada. Além do segundo jogo da final do Pernambucano, o Náutico tem pela frente as quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Bahia em Salvador, e toda a Série C.

Quem vai ser o novo treinador do Náutico?

Alguns nomes são especulados para assumir o Timbu. Um deles é do técnico Ney Franco, que é irmão do executivo de futebol do clube, Léo Franco.

Ney Franco tem 57 anos e já passou por vários times do Brasil, como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e, até mesmo, pelo Sport. Apesar da vasta experiência, o treinador não comanda uma equipe desde 2021, quando deixou o CSA, de Alagoas.

Divulgacao/Cruzeiro
Ney Franco - Divulgacao/Cruzeiro

Outro nome cotado para desembarcar nos Aflitos é um velho conhecido do torcedor pernambucano: Lisca. O técnico comandou o Timbu em dois momentos. A primeira passagem foi em 2014 e a segunda aconteceu em 2015.

Em 2022, Lisca comandou o Sport em uma curtíssima passagem que durou semanas. Isso porque o treinador rescindiu seu contrato com Leão para assumir o Santos, o que gerou bastante polêmica na época.

Lisca está sem clube desde outubro de 2023, quando foi demitido do Vila Nova após apenas quatro jogos. Os últimos trabalhos de Lisca foram marcados por seu curto período de durabilidade. Em 2021, foram apenas 12 jogos pelo Vasco. No Sport e no Santos, 4 e 8 jogos, respectivamente. No Avaí, em 2022, Lisca comandou a equipe por apenas 7 jogos.

IVAN STORTI/SANTOS FC
Lisca foi demitido do Santos nesta segunda-feira (12). - IVAN STORTI/SANTOS FC

Sempre que há procura por técnico no Náutico, o nome de Roberto Fernandes é cogitado. Principalmente, para "apagar incêndios". O treinador já comandou o Náutico a equipe por cinco vezes e é o segundo treinador que mais treinou o Timbu na história, com 202 jogos.

O último trabalho de Roberto Fernandes foi no Retrô, que foi eliminado pelo Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano deste ano.

Reprodução/Retrô
Roberto Fernandes - Reprodução/Retrô

Quando um novo técnico será anunciado?

Não há uma data estipulada para o novo treinador do Timbu ser anunciado. No entanto, é provável que um novo nome seja anunciado ainda esta semana, antes do segundo jogo da decisão do Estadual.

 

 

Tags

Autor