Copa do Nordeste: Federação Cearense pede ao STJD que Sport x Ceará não seja em Pernambuco
Sport x Ceará se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Nordeste
A Federação Cearense de Futebol solicitou uma Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que o jogo entre Sport x Ceará não seja realizado em Pernambuco. O ofício com o pedido foi enviado, nesta segunda-feira (1º), ao Pleno do STJD. O Leão e o Vozão duelam em jogo único pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
O argumento da entidade cearense é que os clubes do Estado não possuem segurança para jogar em Pernambuco após o atentado ao ônibus do Fortaleza. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou os detalhes da decisão entre Sport x Ceará, mas deve acontecer no dia 10 de abril, com mando de campo do time rubro-negro.
A ideia da Federação Cearense é levar o jogo para João Pessoa, na Paraíba, ou Natal, no Rio Grande do Norte. Ainda não existe um prazo para a resposta do relator ao pendido da entidade cearense.
Decisão do STJD
Após o STJD punir o Sport com oito jogos de portões fechados, o Leão conseguiu um efeito suspensivo para voltar a receber a torcida nos jogos em competições da CBF. Dessa maneira, o clube leonino aguarda o julgamento do recurso no Pleno, que deve acontecer no dia 9 de abril.
Polícia Civil de Pernambuco prendeu suspeitos
Na "Operação Hooligans", a Polícia Civil de Pernambuco prendeu quatro suspeitos de participarem do atentado ao ônibus do Fortaleza. Ainda de acordo com as investigações o órgão de segurança pública do Estado, o ataque foi cometido por membros da principal torcida organizada do Sport.
As prisões foram usadas pelo Sport para conseguir o retorno da torcida ao estádio. No texto do efeito suspensivo, o STJD determinou que o clube rubro-negro fechasse o local onde a uniformizada costumava ficar e ainda proibiu a entrada de qualquer adereço em alusão à torcida organizada.