Sport

Torcedor do Sport prefere jogo contra o Ceará no Arruda ou Arena de Pernambuco?

Sport pode sair da Arena de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/04/2024 às 17:54 | Atualizado em 03/04/2024 às 18:08
Notícia
X

Em meio às polêmicas envolvendo a segurança pública e o governo do Estado, o Sport analisa a possibilidade de jogar no Arruda a partir da partida contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. A CBF ainda não marcou data para o confronto, mas tudo indica que o jogo seja no dia 10 de abril.

A informação é do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, que afirma que a diretoria do Leão já iniciou conversas para atuar no estádio do Santa Cruz, que está ocioso já que o Tricolor não tem mais calendário no restante do ano.

Torcedor prefere jogo na Arena ou no Arruda?

Por que o Sport quer jogar no Arruda?

Essa possibilidade de jogar no Arruda surgiu após uma nova polêmica envolvendo o governo do Estado. Em nota vazada nas redes sociais, a Polícia Militar de Pernambuco recomenda que Sport x Ceará seja sem torcida para garantir "segurança total"

O documento foi uma resposta a uma provocação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a possibilidade de segurança na partida já que a Federação Cearense de Futebol não queria torcida no confronto dado que, em fevereiro, o Fortaleza sofreu ataque com bombas de uma torcida organizada do Sport. Seis jogadores ficaram feridos.

O Sport chegou a ser punido com oito jogos sem torcida pelo STJD. Contudo, obteve efeito suspensivo e voltou a ter público. O recurso do Leão será julgado no dia 9 de abril.

PM diz que fará segurança da partida

Em coletiva nesta quarta-feira, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, pontuou que a resposta sobre a recomendação de não ter torcida se ateve ao pedido de segurança total e que isso só é possível quando não se tem torcida. Contudo, ressaltou que a PM fará a segurança da partida caso ela tenha público. Só não pode garantir a segurança total sem ocorrências.

Além disso, pontuou que a PM não tem o poder de definir se um jogo vai ter público ou não.

Tags

Autor