tribunal

Botafogo: John Textor será julgado em outro processo, após STJD adiar decisão sobre incidentes em jogo contra o Palmeiras

Dono da SAF do Botafogo diz que tem provas de manipulação no Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 10/04/2024 às 10:22 | Atualizado em 10/04/2024 às 10:30
Notícia
X

O julgamento no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) envolvendo John Textor, presidente da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Botafogo, teve sua decisão adiada.

O caso será reavaliado na próxima sessão do Pleno, após o auditor vice-presidente Felipe Bevilacqua solicitar vistas no processo, com concordância dos demais auditores presentes.

 As declarações após a derrota para o Palmeiras, por 4 a 3, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado são o centro das discussões no órgão.

PUNIÇÃO JOHN TEXTOR STJD

Textor havia recebido uma suspensão de 35 dias e multa de R$ 25 mil em primeira instância. No entanto, ele obteve efeito suspensivo para aguardar o pleno sem cumprir a punição.

O relator Maurício Neves Fonseca propôs o aumento da pena para 105 dias de suspensão e multa de R$ 75 mil.

Ele fundamentou sua posição nos artigos 243-F e 258-B, destacando a infração à honra de terceiros e a invasão de locais destinados à arbitragem.

  • Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
  • Art. 258-B. Invadir local destinado a equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar.

JULGAMENTO MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS

No dia 15 de abril, o norte-americano será julgado sobre denúncia de manipulação de resultados. Recentemente, prestou até depoimento na Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Tags

Autor