BAIXINHO

Romário volta aos gramados como profissional para realizar sonho

Ícone da Copa do Mundo de 1994, o 'Baixinho' compartilhou em suas redes sociais sua motivação para voltar a jogar aos 58 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 17/04/2024 às 8:14 | Atualizado em 17/04/2024 às 8:29
Notícia

Aos 58 anos de idade, Romário, o ex-jogador lendário, pode estar prestes a retornar aos campos de futebol profissional depois de mais de uma década desde sua aposentadoria em 2009.

O América-RJ o incluiu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) nesta terça-feira (16), abrindo a possibilidade para ele disputar partidas da Série A2 do Campeonato Carioca.

O ícone da Copa do Mundo de 1994 compartilhou em suas redes sociais sua motivação para essa decisão: realizar o sonho pessoal de jogar ao lado de seu filho, Romarinho, que também é parte da equipe.

“Galera, vocês devem estar acompanhando a possibilidade da minha volta aos gramados. Deixando claro que não é para disputar o campeonato, mas sim para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho”, disse o 'baixinho'.

PRESIDENTE-ATACANTE

Se Romário de fato pisar no gramado pelo América, ele acumulará a função de jogador e de presidente, pois assumiu o comando da equipe no dia 6 de janeiro deste ano. Além disso, o craque de 94 também exerce o cargo de Senador da República, pelo Rio.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @AMERICARJOFICIAL
Se Romário de fato pisar no gramado pelo América, ele acumulará a função de jogador e de presidente, pois assumiu o comando da equipe no dia 6 de janeiro deste ano - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @AMERICARJOFICIAL

Como jogador, Romário também vai ter salário, que terá o valor mínimo legal, visto que a remuneração é obrigatória de ser estipulada em contrato. No entanto, a quantia será devolvida como doação ao America.

Além de Romarinho, o Mecão investiu na contratação de André, revelado pelo Santos e parceiro de ataque de Neymar em 2010 pelo Peixe.

A Série A2 do Campeonato Carioca está agendada para iniciar em 18 de maio, contando com a participação de 12 equipes. O vencedor garantirá uma vaga na primeira divisão do Campeonato Carioca de 2025.

Tags

Autor