NBA Play-in

Warriors se despede da NBA com péssima atuação em derrota diante do Kings

Confronto foi válido pelo 2º jogo do play-in da Conferência Oeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 17/04/2024 às 8:18 | Atualizado em 17/04/2024 às 8:28
Notícia

Nesta terça-feira (16/04) a pós-temporada da NBA teve início com os confrontos de play-in da Conferência Oeste. Enquanto o Los Angeles Lakers já garantiu a primeira das duas vagas para os playoffs, New Orleans Pelicans e Sacramento Kings ainda se enfrentam para decidir o segundo time que avança.

Quem já se despede da competição é o Golden State Warriors, após derrota diante do Kings no segundo jogo da terça-feira. Sob o placar de 118 a 94, o time do astro Stephen Curry viu os adversários passearem em quadra.

Se classificando para a fase ocupando a 10º colocação, os Warriors entraram em quadra para encarar o 9º colocado Kings, mas foram surpreendidos logo no primeiro tempo. Os mandantes da noite abriram 16 pontos de vantagem no início do segundo quarto.

Os visitantes tiveram reações, como a entrada de Jonathan Kuminga e Moses Moody no fim da primeira metade e um Curry calibrado pós intervalo, mas não foi o suficiente.

No geral, o desempenho do elenco foi muito abaixo do esperado, principalmente tratando-se de uma partida decisiva. O camisa 30 foi o destaque da equipe com 22 pontos, mas cometeu seis erros de ataque. O ala Klay Thompson surpreendeu negativamente com o total de zero pontos, de dez tentativas de arremessos.

Fechando seu ciclo na temporada 2023/24, o campeão 2021/22 se despede precocemente da competição com uma campanha instável do início ao fim, repleta de altos e baixos.

Com bom trabalho coletivo e atuação espetacular de Keegan Murray, cestinha da noite com 32 pontos, os Kings avançam para o jogo 3. Enfrentam os Pelicans, que perderam para o Lakers no jogo 1, pela última vaga dos playoffs do Oeste.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA


Tags

Autor