Série B: Sport estreia com vitória fora de casa sobre Amazonas
O duelo entre Amazonas x Sport foi válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
O Sport começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o "pé direito". O Leão venceu por 3x2 o Amazonas, neste sábado (20), na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo foi válido pela primeira rodada da Segundona.
Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Romarinho, Gustavo Coutinho e Luciano Castán. Matheusinho e Jô descontaram para os donos da casa.
O próximo jogo do Sport na temporada não é pela Série B. O time do técnico Mariano Soso deve disputar as semifinais da Copa do Nordeste no próximo dia 24 de abril.
O adversário sai neste domingo (21) do duelo entre Fortaleza x Altos. Pelo Brasileirão, o Leão recebe o Vila Nova, às 19h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, na próxima sexta-feira.
Sport abre placar no primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com muita marcação e pouca criação. Porém, chegando na metade do primeiro tempo, ambos os times foram "gostando" de atacar.
Aos 31 minutos, Romarinho abriu o placar para o Sport. Pouco tempo depois, o Leão tomou um susto. Patric caiu dentro da grande área, mas, após avaliação no var, o árbitro não marcou pênalti.
Leão sofre no final
Depois do intervalo, o Leão conseguiu ampliar a vantagem logo aos 4 minutos. Gustavo Coutinho saiu na cara do goleiro, e com categoria, tirou do arqueiro em um chute rasteiro.
Perdendo por 2x0, o Amazonas partiu para o tudo ou nada. Aos 22, diminuiu a diferença com Matheusinho. Só que o Sport conseguiu descontar rapidamente.
Aos 25, Luciano Castan apareceu na área para marcar o terceiro gol do clube rubro-negro. Nos acréscimos, aos 46, Jô fez o segundo do time de Manaus e colocou fogo no jogo.
No fim, o Sport quase deixar escapar uma vitória fora de casa na estreia, mas conseguiu segurar o resultado. Placar final: 3x2 sobre o Amazonas.
Notas dos jogadores do Sport na partida
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor começará a divulgar as notas dos jogadores dos clubes pernambucanos nas partidas do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, as notas foram dadas pelo comentarista Ralph de Carvalho. Veja abaixo:
- Caíque França: 7,5
- Pedro Lima: 7,5
- Alisson Cassiano: 7
- Luciano Castán: 8
- Felipinho: 7,5
- Felipe: 7,5
- Fabricio Domínguez: 8
- Tití Ortíz: 8
- Chrystian Barletta: 8
- Romarinho: 9
- Gustavo Coutinho: 8
- Zé Roberto: 7,5
- Fabinho: 5
- Pedro Vilhena: 5
- Pablo Dyego: 4,5
- Riquelme: 4
Ficha do jogo
Amazonas
Edson Mardden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez (Judá), Guilherme Xavier e Diego Torres (Matheusinho); William Barbio (Bruno Lopes), Igor Bolt (Ênio) e Sassá.
Técnico: Adilson Batista.
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Tití Ortíz (Pedro Vilhena); Chrystian Barletta (Pablo Dyego), Romarinho (Riquelme) e Gustavo Coutinho.
Técnico: Mariano Soso.
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ).