Náutico encaminha saída de Marcos Júnior e Evandro
Mazola aguarda a vinda de mais reforços para a Série C
O Náutico segue em ritmo acelerado de reformulação do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvirrubra encaminha a saída de dois jogadores que não estão nos planos do técnico Mazola Júnior para a sequência da competição: o volante Marcos Júnior e o atacante Evandro.
A dupla não foi acionada na partida de estreia do Timbu na Série C, contra o São Bernardo, no último domingo, quando o clube pernambucano empatou em 1 a 1 com o time paulista.
Com a saída de Marcos Júnior e Evandro, o Náutico abre espaço na folha salarial para buscar reforços. A prioridade da diretoria é a contratação de um atacante canhoto que atue pelos lados do campo, a pedido do técnico Mazola Júnior.
Evandro:
- Contratado a pedido do ex-técnico Allan Aal, Evandro disputou 16 partidas pelo Náutico na temporada, com 10 como titular.
- O atacante marcou quatro gols em sua passagem pelo Timbu.
- Evandro foi utilizado apenas no segundo tempo da partida de volta da final do Campeonato Pernambucano contra o Sport.
Marcos Júnior:
- O volante foi titular na decisão do Estadual contra o Sport e no segundo tempo do confronto contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
- No total, Marcos Júnior disputou 22 jogos pelo Náutico, sendo titular em 14 oportunidades, e marcou um gol.
- O jogador, que já passou pelo Vasco e estava atuando no futebol da Armênia antes de acertar com o Timbu, chegou ao clube pernambucano em dezembro de 2023.
Veja também: diretor técnico de futebol do Timbu fala sobre reforços
Reforços para a Série C
Desde a chegada do técnico Mazola Júnior, o Náutico fez apenas duas contratações visando a Série C do Brasileiro: o volante Marco Antônio, que vem por empréstimo junto ao Vitória, e o centroavante Bruno Mezenga, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Água Santa.
A diretoria alvirrubra segue em busca de reforços para fortalecer o elenco para a disputa da Série C.
O objetivo do Náutico é conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.