TECNOLOGIA

Sport: Ilha do Retiro terá reconhecimento facial, diz Yuri Romão

A previsão é que o Sport retorne à Ilha do Retiro em julho deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 24/04/2024 às 12:42 | Atualizado em 24/04/2024 às 12:44
Notícia

Após um período fechado para reformas desde dezembro de 2023, a Ilha do Retiro vai ser reaberto este ano com uma novidade tecnológica: a implementação do reconhecimento facial. Segundo o presidente do Sport, Yuri Romão, toda uma infraestrutura de rede está sendo providenciada para utilizar o sistema em todos os setores do estádio.

"Estamos implementando o reconhecimento facial. Compramos o sistema no ano passado, mas precisamos da infraestrutura de rede. Já realizamos testes em três jogos no ano passado, nas áreas das cadeiras e camarotes", revelou em entrevista ao programa "Léo Medrado & Traíras".

O reconhecimento facial tem se tornado uma tendência nos debates sobre segurança nos estádios, principalmente após o atentado recente ao ônibus do Fortaleza, que estava de saída da Arena de Pernambuco após duelo diante do Sport pela Copa do Nordeste, em fevereiro.

Ilha do Retiro reabre em julho... Se tudo der certo

Ainda segundo Yuri Romão, a previsão é que a Ilha do Retiro volte a receber o clube já no mês de julho, a depender das chuvas no Recife. A ideia é que a segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro seja jogado todo lá.

"É fazer o que é necessário fazer", ressaltou. "A reforma, a iluminação, gramado, a parte elétrica, que é um desastre... Se a chuva ajudar, em julho (as obras terminam). Segundo turno, com certeza, todo (será jogado na Ilha do Retiro)", ressaltou Romão.

Clube prevê uma segunda reforma

A previsão é de que o Sport retorne ao estádio no início do segundo semestre para disputar a Série B, porém, essa será uma volta temporária, já que a diretoria trabalha em um projeto de reforma estrutural mais abrangente.

"Estamos tramitando, já apresentamos a três órgãos da prefeitura, o nosso projeto. Estamos em fase de elaboração do projeto executivo para dar entrada, de fato, ao orgão competente - o CCU - e aprovar. Aí sim amplia um pouquinho (a capacidade), umas duas mil (pessoas)", contou.

Essa segunda fase de reformas está prevista para começar no próximo ano e incluirá a instalação de uma tela de cobertura para "fechar" o estádio, proporcionando um ambiente mais confortável para os torcedores.

"A ideia é fechar (o estádio) com essa tela. O aumento não é tão significativo no ponto de vista de público, mas vamos para o lado do conforto. Vai encadeirar tudo", concluiu o mandatário Rubro-Negro.

Tags

Autor