ARRUDA

Santa Cruz: Presidente da FPF diz que entidade pagou dívida do Tricolor com Matheus Melo

Jogador que possui contrato com o time até 2026, está emprestado para o Amazonas

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 26/04/2024 às 16:43
Notícia

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que liquidou um débito do Santa Cruz com o meia Matheus Melo. O mandatário comentou que o clube não tinha os 200 mil reais para pagar ao atleta e que a entidade precisou interceder.

A informação foi dita em uma entrevista a Rádio Clube. O presidente ainda lamentou o fato dos clubes Náutico e Sport não terem se interessado pelo meia, que possui contrato com o Santa até 2026, com uma multa especulada em cerca de R$ 5 milhões.

“A Federação fez um pagamento de R$ 200 mil reais para a quitação (do débito) desse atleta, o Matheus Melo, que inclusive lamentei o Náutico não ter contratado esse jogador para a Série C. O jogador está pago, o valor já foi depositado, 100% resolvido. O presidente Bruno sabe que pode contar com a Federação em toda e qualquer emergência como sempre contaram os ex-presidentes que passaram pelo Santa Cruz”, declarou.

“O Santa Cruz tem um grande ativo, é um grande jogador e que jogaria facilmente em qualquer clube da Série B, no Náutico e no Sport. Fiquei surpreso com o Náutico e o Sport não terem contratado ele", afirmou o mandatário.

Porém de acordo com as informações do jornalista Tharcys Michel, o valor repassado foi a parte final da cota de participação do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz então decidiu antecipar a segunda parcela das "luvas" contratuais do atleta.

SANTA CRUZ: Tricolor pode ter receita gerada em amistoso da Seleção Brasileira; entenda

Destaque do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, Matheus Melo atuou em 12 partidas na temporada, distribuindo três assistências e balançando as redes em uma oportunidade. Teve seu contrato estendido com o clube coral, que decidiu o emprestar ao Amazonas, para manter o ritmo no restante da temporada, visto que o Tricolor não teria calendário para o segundo semestre de 2024.

SANTA CRUZ: Tricolor não tem aluguel do Arruda previsto para eventos; entenda

Tags

Autor