SAÍDA

FÓRMULA 1: Hamilton sofre ultimato da FIA e corre o risco de deixar Fórmula 1; veja

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, tem travado uma batalha intensa junto à FIA, entidade que regula a Fórmula 1

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 11/05/2022 às 18:29
Notícia
X

O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, está tendo que enfrentar uma situação bastante delicada junto à FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 

A maior entidade do automobilismo mundial, concedeu um prazo final para o piloto britânico retirar seus piercings espalhados pelo corpo. A FIA determinou que Hamilton tem até o GP de Mônaco, marcado para o dia 29 de maio, para evitar o uso de joias.

Mas o piloto da Grã-Bretanha não titubeou e relatou que não seguirá a ordem imposta pela FIA. Lewis já disse que um dos piercings fica numa parte bastante complicada de ser explicada e que o piercing localizado no seu nariz não é removível.

"Não vou cumprir. Tenho uma isenção e vou ter outras pelo resto do ano. Alianças de casamento são permitidas. Vou usar quatro relógios da próxima vez", pontuou Hamilton.

Hamilton, Vettel, Schumacher; veja os pilotos com mais títulos na Fórmula 1

A medida de proibição existe desde 2005, mas só agora tem sido cobrada com mais rigor pela entidade. O diretor de provas da Fórmula 1Niels Wittich, alega que o uso de joias e a não utilização da roupa íntima correta, oferece um risco maior aos pilotos em caso de acidentes e incêndios dentro dos carros da categoria.

Vale lembrar que Hamilton recebeu apoio do piloto alemão Sebastian Vettel, na polêmica sobre o uso de joias. O condutor da Aston Martin relatou que a cobrança pelo não uso de joias, poderia estar sendo uma "perseguição" ao heptacampeão mundial de Fórmula 1.

"Acho que é desnecessário dar holofotes para um assunto desses. Provavelmente, nessa altura, é mais pessoal e sinto que está mirando especialmente em Lewis [Hamilton]", pontuou Vettel.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor