Fórmula 1

FÓRMULA 1: Próxima corrida traz pesadelos para Verstappen e sonho para Pérez e pode esquentar a briga pelo título na Red Bull

Verstappen lidera o campeonato 125 pontos. Pérez é terceiro com 110

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/05/2022 às 14:15 | Atualizado em 30/05/2022 às 14:39
Notícia
X

A próxima corrida da Fórmula 1 é apenas em 12 de junho, com o GP do Azerbaijão, que percorrer as ruas da bela Baku, capital do país localizado parte na Europa, parte na Ásia.

E esta, que será a oitava etapa da temporada 2022, promete ser a mais emocionante até aqui. Isso por que, com a vitória em Mônaco neste domingo (29), Sergio Pérez, da Red Bull, colou em Charles Leclerc, da Ferrari, e em seu companheiro Max Verstappen na briga pelo título.

O mexicano chegou aos 110 pontos e ocupa o 3° lugar no Campeonato de Pilotos, apenas 6 pontos atrás de Leclerc e 15 de Verstappen, podendo, a depender de uma combinação de resultados, assumir a liderança do campeonato pela primeira vez na carreira.

Lembranças de Baku são boas para Pérez, mas ruins para Verstappen

Na corrida do ano passado, 2021, o vencedor foi Sergio Pérez, que conquistou a sua segunda vitória na carreira e, até o último domingo, única pela Red Bull. Na ocasião, o mexicano contou com o abandono do seu companheiro, Max Verstappen, que viu seu pneu furar após dominar a corrida com grande vantagem.

Esta não foi a primeira vez que Verstappen teve problemas em Baku.

Em 2018, o holandês abandonou a prova após bater com seu então companheiro Daniel Ricciardo numa disputa de posição, que pode voltar a acontecer neste ano, desta vez com Pérez, que já se mostrou insatisfeito em ter que ceder posição no GP da Espanha.

Em 2017, Verstappen também sofreu um abandono, por problemas no motor, justamente quando perseguia Pérez na briga pela terceira posição. Quarto em 2019 e sem corrida em 2020, Verstappen nunca subiu ao pódio no Azerbaijão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor