Fórmula 1

FÓRMULA 1: Red Bull surpreende e anuncia um dos líderes do Mundial como companheiro de Verstappen em 2023 e 2024

Anúncio aconteceu pouco após o GP de Mônaco, vencido por Sergio Pérez

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 01/06/2022 às 12:28 | Atualizado em 01/06/2022 às 12:50
Notícia
X

Red Bull surpreendeu a todos nesta terça-feira (31), ao anunciar a renovação de Sergio Pérez até 2024 como companheiro de Max Verstappen, na Fórmula 1.

O anúncio surpreende não pelo desempenho recente de Pérez, que foi fundamental na última corrida em Abu Dhabi de 2021 ao segurar Lewis Hamilton, da Mercedes, que disputava o título com Verstappen, e que é o terceiro colocado no campeonato mundial de 2022 após vencer em Mônaco no último domingo.

A surpresa fica por conta do período do anúncio, dado que isso costuma acontecer ou antes do início da temporada, ou durante a pausa de verão da Fórmula 1, em agosto. Além disso, fecha as portas para Yuki TsunodaPierre Gasly, da AlphaTauri, nos próximos anos.

Sergio Pérez vai brigar pelo título mundial?

No GP de Mônaco, Sergio Pérez não apenas venceu a corrida, como andou mais rápido que Verstappen, que terminou em terceiro, durante todo o fim de semana, seja nos treinos livres, seja na classificação.

O resultado manteve Checo no terceiro lugar na classificação do mundial de pilotos, com 110 pontos, mas desta vez muito próximo de Charles Leclerc, da Ferrari, com 116 e, ao alcance de Verstappen, líder com 125.

Tal cenário significa que, a depender de uma combinação de resultado, Pérez poderá se tornar o líder do campeonato após o GP do Azerbaijão, o qual venceu no ano passado após abandono de Verstappen, no dia 12 de junho.

A Red Bull deixará Pérez disputar o título com Verstappen?

A renovação de Sergio Pérez, que tinha contrato até o fim desta temporada, é, sem dúvidas, sinal da satisfação da Red Bull com o piloto mexicano, ainda mais após as decepções duplas com Pierre GaslyAlexander Albon em 2019 e 2020.

Mas, muito desta satisfação tem a ver com o belo trabalho que Pérez faz ajudando Max Verstappen na briga pelo título mundial, tal como aconteceu no GP da Espanha, onde, após pedido da equipe, Pérez, que liderava a corrida, deixou Verstappen ultrapassá-lo sem oferecer resistência.

Na ocasião, Pérez obedeceu a ordem, mas se mostrou insatisfeito, uma vez que, apesar do equilíbrio entre Verstappen e Leclerc, o campeonato ainda está no seu primeiro terço e a disputa pelo título ainda pode ganhar novos integrantes, como ele mostrou em Mônaco.

Agora, só o tempo irá responder o quanto Pérez poderá disputar com Verstappen nas próximas corridas. Uma disputa interna, com choques e abandonos duplos, que já aconteceram nesta temporada, podem prejudicar ambos e a Red Bull na disputa dos títulos de piloto e construtores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor