Fórmula 1

FÓRMULA 1: Hamilton na Ferrari? Piloto surpreende ao falar sobre possibilidade de sair da Mercedes

Heptacampeão é apenas o 6° na atual temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 08/06/2022 às 11:50 | Atualizado em 08/06/2022 às 12:05
Notícia
X

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, sendo seis pela Mercedesum pela McLaren, com motor Mercedes, Lewis Hamilton de uma declaração surpreendente ao ser perguntado sobre para quem iria sua torcida para ser campeão mundial em 2022 caso ele não consiga reverter seu mal desempenho até aqui.

A surpresa não fica por conta da revelação, um tanto quanto óbvia, de que iria torcer por Charles Leclerc contra seu rival e carrasco em 2021, Max Verstappen, da Red Bull, mas pela justificativa para escolher o piloto da Ferrari.

"Então quer dizer que vocês já nos descartaram. Não sou capaz de prever quem levará no final. Mas se estivesse no pódio, em pé no meio da torcida, gostaria de ver Charles. Sou torcedor da Ferrari", respondeu, surpreendendo.

Hamilton na Ferrari? Veja o que ele disse sobre mudança

Após a resposta inusitada, Hamilton foi perguntado sobre a possibilidade de se transferir para a Ferrari após o fim do seu contrato com a Mercedes, em dezembro de 2023. Apesar dos elogios à equipe italiana, Hamilton negou a possibilidade.

"Teria sido muito bonito correr pela Ferrari pelo menos uma vez na minha carreira, mas a vida não é assim. E a Mercedes se converteu em uma família para mim. Sempre serei um piloto da Mercedes, assim como foi Stirling Moss", finalizou.

Não é a primeira vez que Hamilton fala sobre a possibilidade de correr pela Ferrari. O britânico já falou sobre a possibilidade diversas vezes na carreira, mas nunca a concretizou, embora rumores afirmem que piloto e equipe já tenham negociado em duas oportunidades no passado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor