Fórmula 1

FÓRMULA 1: Verstappen terá que quebrar tabu se quiser vencer GP do Azerbaijão; entenda

Piloto da Red Bull nunca subiu ao pódio em Baku

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 11/06/2022 às 19:14 | Atualizado em 11/06/2022 às 19:14
Notícia
X

A próxima corrida da Fórmula 1 é neste domingo,  12 de junho, no GP do Azerbaijão, que percorre as ruas da bela Baku, capital do país localizado parte na Europa, parte na Ásia.

E esta, que será a oitava etapa da temporada 2022, promete ser a mais emocionante até aqui. Isso por que, com a vitória em Mônaco,  Sergio Pérez, da Red Bull, colou em Charles Leclerc, da Ferrari, e em seu companheiro Max Verstappen na briga pelo título.

O mexicano chegou aos 110 pontos e ocupa o 3° lugar no Campeonato de Pilotos, apenas 6 pontos atrás de Leclerc e 15 de Verstappen, podendo, a depender de uma combinação de resultados, assumir a liderança do campeonato pela primeira vez na carreira.

No Treino de ClassificaçãoLeclerc levou a melhor e será o Pole PositionPérez será o segundoVerstappen, seguindo com sua sina, será o terceiro no grid. 

Verstappen não tem bom histórico em Baku

Na corrida do ano passado, 2021, o vencedor foi Sergio Pérez, que conquistou a sua segunda vitória na carreira e, até o último domingo, única pela Red Bull. Na ocasião, o mexicano contou com o abandono do seu companheiro, Max Verstappen, que viu seu pneu furar após dominar a corrida com grande vantagem.

Esta não foi a primeira vez que Verstappen teve problemas em Baku.

Em 2018, o holandês abandonou a prova após bater com seu então companheiro Daniel Ricciardo numa disputa de posição, que pode voltar a acontecer neste ano, desta vez com Pérez, que já se mostrou insatisfeito em ter que ceder posição no GP da Espanha.

Neste mesmo ano, o mexicano terminou em terceiro e conseguia o sexto pódio da carreira e o único daquela temporada pela Force India.

Em 2017, Verstappen também sofreu um abandono, por problemas no motor, justamente quando perseguia Pérez na briga pela terceira posição. Quarto em 2019 e sem corrida em 2020, Verstappen nunca subiu ao pódio no Azerbaijão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor