Fórmula 1

FÓRMULA 1: Russell pode bater recorde incrível em cima de Hamilton no GP do Canadá

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 16/06/2022 às 14:06 | Atualizado em 16/06/2022 às 14:39
Notícia
X

Mercedes, é verdade, não vem nada bem na temporada 2022. Apesar do terceiro lugar no Campeonato de Construtores, a equipe que venceu os último oito campeonato mundiais está bem atrás de Ferrari Red Bull e apresenta problemas desempenhos.

Além disso, Lewis Hamilton vai muito mal na temporada e conseguiu apenas um pódio em 2022, na corrida de estreia, no Bahrein. Mas, há alguém muito feliz na equipe.

Trata-se de George Russell, piloto de 24 anos faz sua temporada de estreia na equipe alemã e é o único piloto a terminar todas as corridas entre os cinco melhores, levando o W13 ao limite e rivalizando com Max Verstappen, da Red Bull, como melhor piloto da temporada.

Russell pode ser o primeiro a bater recorde em cima de Hamilton

O desempenho rende a Russell4° lugar no Campeonato de Pilotostrês pódios na temporada, o que faz dele, com folgas, o melhor piloto da Mercedes na temporada com 99 pontos contra 62 de Hamilton.

Mas, o grande recorde que ele é pode bater é ser o primeiro companheiro do heptacampeão a ficar na frente dele em oito corridas seguidas em toda a sua carreira na Fórmula 1, superando o feito de Nico Rosberg, que o conseguiu entre o GP do México em 2015 e o da Rússia em 2016.

Para isso, basta terminar à frente de Hamilton no GP do Canadá, neste domingo (19), às 15h, horário de Brasília.

Na ocasião, os resultados ajudaram Rosberg a se sagrar campeão mundial em cima de Hamilton na temporada 2016. Em 2022, é preciso um "milagre" para que Russell consiga o título, mas, certamente, é uma temporada excelente para o piloto britânico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor