Fórmula 1

RESULTADO FÓRMULA 1 HOJE (19/06): Por que Leclerc ficou na última fileira do GP do Canadá?

A Fórmula 1 chegou a 9ª etapa da temporada, com o Grande Prêmio da Canadá

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 19/06/2022 às 13:03 | Atualizado em 19/06/2022 às 13:09
Notícia
X

A 9ª corrida da temporada 2022 de Fórmula 1 acontece neste domingo (19/06), no autódromo de Gilles Villeneuve, em Montreal. O GP do Canadá começa às 15h (de Brasília).

Por causa da troca do controle eletrônico do motor do carro, Charles Leclerc, perdeu 10 posições no treino classificatório da Fórmula 1, Com isso, vai larga em 19º no GP do Canadá.

"Vou ter que começar mais lá atrás, mas penso que foi a melhor decisão, então vamos ver o que acontece", afirmou o Leclerc sobre a punição no GP do Canadá de Fórmula 1.

O piloto da Ferrari chegou a ficar apenas 0,081s do melhor tempo do segundo treino livre, que foi do pole position do GP do Canadá e do atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen.

GP DO CANADÁ DE FÓRMULA 1 

A peça trocada pela Ferrari tinha se quebrado na etapa da Fórmula 1 no Azerbaijão e a escuderia contou que estava "para além do reparo". Mesmo com a justificativa, a punição está no regulamento.

Distante das primeiras posições no grid de largada, Charles Leclerc precisa fazer uma corrida de recuperação no GP do Canadá de Fórmula 1 desde a primeira volta.

"A ultrapassagem é um mais difícil do que eu esperava, mas nós temos ritmo. Espero voltar ao lugar em que queremos estar", disse em relação à Fórmula 1 no circuito do GP do Canadá.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor