Fórmula 1

FÓRMULA 1: Chefão da Red Bull provoca Ferrari antes do GP da Inglaterra

A Red Bull está sobrando no Campeonato de Construtores

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 25/06/2022 às 13:46
Notícia
X

Tão bom quanto as disputas na pista da Fórmula 1 são as provocações e cutucadas entre pilotos e equipes nos bastidores. Com o GP da Inglaterra acontecendo apenas no próximo fim de semana, entre 1 e 3 de julho, a Red Bull aproveitou para provocar a Ferrari.

Consultor esportivo da atual líder do Campeonato de Construtores, e de pilotos, com Max Verstappen, Mark Helmut afirmou que, no momento, a Red Bull está dominando a temporada 2022 e criticou a postura da Ferrari na tentativa de fazer frente aos seus carros, o que teria afetado a confiabilidade.

"O principal é completar corridas e evitar problemas de confiabilidade. A confiabilidade é sempre uma preocupação se você tiver um carro que está muito no limite, como se pode ver na Ferrari", afirmou Helmut, deixando no ar que o carro vermelho precisa ser "forçado" para competir com a Red Bull.

“Normalmente, na primeira metade da temporada, se busca a liderança. Hoje, estamos dominando. É preciso admitir que se você vence sete corridas nas primeiras nove você está dominando"; concluiu.

Com a Mercedes fora da disputa, Red BullFerrari disputam o título, que ficou com a equipe de Lewis HamiltonGeorge Russell nas últimas oito temporadas. No momento, não há muito o que questionar sobre as declarações de Helmut. A Red Bull soma 304 pontos76 a mais que a Ferrari, com 228.

No Campeonato de PilotosVerstappen lidera com 175 pontos, acompanhado do seu companheiro Sergio Pérez, com 129. A Ferrari aparece apenas em , com Charles Leclerc, com 126 pontosCarlos Sainz é o , atrás de George Russell, da Mercedes, com 102.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor