Fórmula 1
Fórmula 1
histórico

Fórmula 1: Sainz bate Verstappen na última volta e faz história no GP da Inglaterra; veja

Carlos Sainz, da Ferrari, garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1

Eduardo Falcão
Cadastrado por
Eduardo Falcão
Publicado em 02/07/2022 às 12:34 | Atualizado em 02/07/2022 às 12:42
AFP
Carlos Sainz (Ferrari) fez história no treino classificatório para o GP da Inglaterra - FOTO: AFP
Leitura:

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, fez história no treino classificatório para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. O condutor espanhol bateu Max Verstappen, da Red Bull Racing, na última volta e garantiu a pole position para a corrida de Silverstone.

Além de ter feito o melhor tempo e ter sido o centro das atenções, Carlos Sainz também garantiu a primeira pole position da sua carreira.

Há oito anos dentro da Fórmula 1, essa será a primeira vez que Carlos Sainz irá puxar a fila de carros em uma corrida da maior categoria automobilística do mundo.

O fato histórico veio na 150° corrida de Carlos Sainz na Fórmula 1. Ao longo dos 150 GP'S, o piloto espanhol soma passagens pelas equipes: Scuderia Toro Rosso (atual AlphaTauri), Renault (atual Alpine) e McLaren. Hoje, Sainz faz parte da Scuderia Ferrari.

Sainz fazendo mais história no GP da Inglaterra? 

O GP da Inglaterra de Fórmula 1 pode ser ainda mais especial para Carlos Sainz. Após o piloto da Ferrari garantir a pole position no grid de largada para a corrida de Silverstone, o espanhol pode fazer ainda mais fumaça na categoria.

Isso porque Carlos Sainz nunca venceu uma corrida na Fórmula 1. Em 150 participações, o piloto da Espanha jamais conquistou um triunfo na F1.

 

Comentários

Últimas notícias