Fórmula 1
Fórmula 1
Fórmula 1

RESULTADO FÓRMULA 1 HOJE (03/07): Confira quem foi o vencedor da corrida incrível do GP da Inglaterra

O GP da Inglaterra foi marcado por situações inusitadas, como um chocante acidente e pneu furado de lenda

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 03/07/2022 às 13:41 | Atualizado em 03/07/2022 às 14:16
DIVULGAÇÃO/FÓRMULA 1
Ferraristas comemoram primeira vitória da carreira de Carlos Sainz - FOTO: DIVULGAÇÃO/FÓRMULA 1
Leitura:

Numa das melhores corridas do ano, Carlos Sainz (Ferrari) venceu o GP da Inglaterra, na tarde deste domingo (3), e conquistou a sua primeira vitória da carreira na Fórmula 1.

Sergio Pérez (Red Bull) foi o segundo, mas pode perder posições por ter saído da pista em uma disputa de posição. O anfitrião, Lewis Hamilton (Mercedes), fechou o pódio e foi ovacionado. O heptacampeão ainda teve a melhor volta da prova.

O GP da Inglaterra foi marcado por situações inusitadas. Logo na largada, o carro da Alfa Romeo, pilotado pelo chinês Guanyu Zhou capotou.

A corrida foi paralisada após o anúncio da bandeira vermelha. Ele estava na quarta colocação no momento do acidente. O evento ficou inativo por pouco mais de 10 minutos.

De acordo com a assessoria de imprensa, o asiático está bem e não sofreu nenhuma grave lesão. Ele recebeu os primeiros socorros e foi retirado da pista em uma ambulância. Zhou foi encaminhado à um hospital próximo ao autódromo de Silverstone.

Outro fato inusitado aconteceu com Max Verstappen.  Na 11ª volta, quando o holandês liderava a prova, o pneu do europeu acabou furando e ele caiu para o 6º lugar. 

Pelos rádios, Verstappen relatou estar sem aderência em nenhum dos pneus, e não sabe o que há de errado com sua asa dianteira. Ele terminou em 7º.

VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE:

RESULTADO FINAL:

GEOFF ROBINS / AFP
Ferrari conseguiu a pole-position do GP da Inglaterra de Fórmula 1 em 2022 - FOTO:GEOFF ROBINS / AFP

Últimas notícias