CLASSIFICAÇÃO DA FÓRMULA 1: Confira como ficou a classificação após o GP da Inglaterra e quem está liderando
Descrita por muitos como a melhor corrida da temporada, o GP da Inglaterra foi responsável por um capítulo importante na história da Fórmula 1
Descrita por muitos como a melhor corrida da temporada, o GP da Inglaterra foi responsável por um capítulo importante na história da Fórmula 1.
A disputa foi conquistada por Carlos Sainz, da Ferrari, que obteve sua primeira vitória da carreira e se tornou o segundo espanhol da história da competição a vencer uma corrida.
A corrida do GP da Inglaterra começou com muita tensão, após um acidente gravíssimo na largada envolvendo vários pilotos. Zhou Guanyu e Alexander Albon passaram por um susto e foram levados para o centro médico.
Correndo em casa, Lewis Hamilton ficou em terceiro e voltou a repetir o pódio conquistado no GP do Canadá e, de sobra, ainda cravou um ponto pela melhor volta da prova. Sergio Perez também teve grande dia, ao contrário de Verstappen, que terminou em sexto. O mexicano, por sua vez, conseguiu um lugar no pódio, com a segunda colocação.
Sainz teve um fim de semana especial. Após conseguir sua primeira pole position, o espanhol também faturou a primeira prova da carreira na Fórmula 1. O piloto chegou a perder a liderança em diversos momentos, mas o jogo virou e o dia terminou com a vitória inédita de Sainz.
Em sua melhor posição de largada, em nono, Zhou chegou a capotar o carro na largada, mas já recebeu alta. Outro a disputar diante de sua torcida, Russell bateu no carro da Alfa Romeo e também não participou da etapa.
Após o fim da bandeira vermelha e a reorganização dos pilotos, a largada foi muito emocionante. Pole position, Sainz travou uma briga quente com Verstappen, Leclerc e Perez. Os quatro chegaram a ficar alinhados e o piloto espanhol da Ferrari se manteve na ponta.
CLASSIFICAÇÃO DA FÓRMULA 1 ATUALIZADA:
Campeonato de Pilotos
- Max Verstappen - 181 pontos
- Sergio Pérez - 147 pontos
- Charles Leclerc - 138 pontos
- Carlos Sainz - 127 pontos
- George Russell - 111 pontos
- Lewis Hamilton - 93 pontos
- Lando Norris - 58 pontos
- Valtteri Bottas - 46 pontos
- Esteban Ocon - 39 pontos
- Fernando Alonso - 28 pontos
- Pierre Gasly - 16 pontos
- Kevin Magnussen - 16 pontos
- Sebastian Vettel - 15 pontos
- Daniel Ricciardo - 15 pontos
- Yuki Tsunoda - 11 pontos
- Guanyu Zhou - 5 pontos
- Alexander Albon - 3 pontos
- Mick Schumacher - 3 pontos
- Lance Stroll - 3 pontos
- Nicholas Latifi - 0 pontos
- Nico Hülkenberg - 0 pontos
Campeonato de Equipes
- Red Bull - 328 pontos
- Ferrari - 265 pontos
- Mercedes - 204 pontos
- McLaren/Mercedes - 74 pontos
- Alpine/Renault - 67 pontos
- Alfa Romeo/Ferrari - 51 pontos
- AlphaTauri/Red Bull - 27 pontos
- Haas/Ferrari - 20 pontos
- Aston Martin/Mercedes - 18 pontos
- Williams/Mercedes - 3 pontos