Fórmula 1

FÓRMULA 1: Leclerc dá declaração impactante após erro grotesco no GP da França

Leclerc é o vice-líder do Campeonato de Pilotos

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 25/07/2022 às 16:53
Notícia
X

Neste domingo (25), o mundo da Fórmula 1 ficou chocado com o erro bizarro de Charles Leclerc, da Ferrari, durante o GP da França.

Após resistir à pressão de Max Verstappen, da Red Bull por várias voltas, o monegasco rodou sozinho e colidiu com o muro, abandonando a prova e dando a vitória de bandeja ao holandês.

O erro custou, no mínimo, 18 pontos ao piloto de 24 anos, considerando que ele perdesse a posição para Verstappen, terminasse em e não fizesse a volta mais rápida. Considerando que ele conseguisse vencer a prova e ainda cravar a melhor volta, foram 26 pontos desperdiçados, fora os cedidos ao rival.

A distância para o piloto da Red Bull agora é de 63 pontos, o que o faz precisar de, praticamente, um milagre para ser campeão mundial em 2022. Diante desse cenário, Leclerc desabafou com uma impactante declaração após a corrida.

"Não mereço ser campeão", disse Leclerc após GP da França

"Não faz sentido eu estar no auge se continuo cometendo esses erros. Hoje era provável que ganhássemos. No final do ano vamos contar os pontos e se faltarem 32 pontos eu sei que será por minha culpa e que não mereço o título.", declarou Leclerc.

O piloto da Ferrari sequer terá tempo para esfriar a cabeça, já que a próxima corrida é neste domingo (31), no GP da Hungria. E, se ainda tem esperanças de título, precisará encarar toda corrida como uma final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor