Fórmula 1

FÓRMULA 1: Piastri negou a Alpine para ser "novo Hamilton" em equipe gigante

Jovem piloto australiano foi escolhido para substituir Fernando Alonso, mas disse "não"

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 03/08/2022 às 16:35 | Atualizado em 03/08/2022 às 16:42
Notícia
X

Fórmula 1 está de férias das pistas até o dia 28 de agosto, quando acontece o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Mas, os bastidores da categoria estão mais quentes do que nunca em 2022 com a dança das cadeiras entre os pilotos.

Após Fernando Alonso confirmar a saída da Alpine para assumir o lugar de Sebastian Vettel na Aston Martin em 2023, a equipe francesa se apressou em confirmar que o australiano Oscar Piastri, de 21 anos, seria o novo piloto na próxima temporada.

Acontece que, pouco após o anúncio, Piastri publicou em suas redes sociais que não havia chegado a um acordo e que não correria pela Alpine em 2023.

Piastri negou Alpine para ser novo piloto da McLaren

As informações que circulam é que a negativa de Piastri para a Alpine seria pelo fato de que o jovem piloto já teria um pré-contrato assinado com a McLaren para defender a equipe a partir de 2023.

Segundo informações, o acordo teria sido desenhado pelo empresário do jovem talento, o ex-piloto e também australiano, Mark Webber, que faria de Piastri o substituto de Daniel Ricciardo após saída do também (de novo) australiano, da equipe laranja.

Com contrato até 2023, ainda não se sabe, se Ricciardo deixaria a McLaren antes do fim do contrato ou se apenas ao seu término. Caso a segunda opção seja a escolhida, Piastri estaria abrindo mão de correr na Fórmula 1 na próxima temporada, para fazê-lo apenas em 2024.

Talento absoluto nas categorias de entrada, Piastri viria para, ao lado de Lando Norris, recolocar a McLaren no topo da F1 ao longo dos anos. A equipe não vence um título da categoria desde Lewis Hamilton, em 2008.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor