Fórmula 1

FÓRMULA 1: Verstappen e Leclerc sofrem grave punição para o GP da Bélgica

Fia anunciou punição já nesta sexta-feira (26), durante treinos livres do GP da Bélgica

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 26/08/2022 às 11:07 | Atualizado em 26/08/2022 às 12:30
Notícia
X

Fórmula 1 está de volta com o GP da Bélgica e já está com grande movimentação nesta sexta-feira (26), mesmo com "apenas" os treinos livres.

Max Verstappen, da Red Bull, líder do Campeonato de PilotosCharles Leclerc, da Ferrari, estão entre os seis pilotos que receberam punições da Fia e largarão no fim do grid na corrida deste domingo (28).

Além deles, Lando Norris, da McLaren, Esteban Ocon, da Alpine, Mick Schumacher, da HaasValtteri Bottas, da Alfa Romeo, também sofreram punições e largarão atrás na corrida.

MOTIVO DAS PUNIÇÕES

O motivo das punições é igual para todos os seis pilotos: Mudanças na unidade de potência dos carros, o que, como prevê a regra, implica neste tipo de punição.

Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria

PUNIÇÕES PODEM TORNAR GP DA BÉLGICA MAIS EMOCIONANTE

A classificação da Fórmula 1 trás Max Verstappen na liderança com 258 pontos80 a mais que o vice-líder Charles Leclerc. Tal condição impõe ao piloto da Ferrari a necessidade de vencer o máximo de corridas possíveis até o fim da temporada.

Com essa necessidade, e com um carro superior à maioria do grid, é esperada uma postura bastante agressiva de Leclerc, que deverá travar duelos interessantes com Verstappen por posições incomuns durante toda a corrida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor