FÓRMULA 1: Renegado da Red Bull será o substituto de Fernando Alonso na Alpine
Após não de Piastri, Alpine escolheu novo companheiro de Esteban Ocon
Depois de receber um polêmico e controverso não de Oscar Piastri, a Alpine tem um novo piloto para substituir Fernando Alonso e ser companheiro de equipe de Esteban Ocon na Fórmula 1 em 2023.
Trata-se do ex-piloto da Red Bull, onde foi companheiro de Max Verstappen, Pierre Gasly. Segundo o renomado, em se tratando de futebol, jornalista italiano Fabrizio Romano, o piloto francês de 26 anos deixará a AlphaTauri para se juntar à Alpine.
Ainda segundo Romano, o anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas, ainda durante o GP do Japão, em Suzuka.
ALPINE TERÁ DOIS PILOTOS FRANCESES
Confirmada a chegada de Gasly, a Alpine, antiga Renault, terá dois pilotos franceses, o que pode ser excelente para o marketing da equipe, também francesa, no território, impulsionando a marca frente à concorrentes nacionais como Peugeot e Citröen.
Além disso, serão dois pilotos jovens, o que também pode ser importante no crescimento publicitário da equipe, apesar da perda de um ex-campeão mundial como Alonso.
Por fim, Ocon e Gasly já tiveram problemas no passado, mas, ambos teriam julgado as desavenças como superadas. De qualquer forma, a relação entre os dois deve ser algo interessante de se observar em 2023.
UM SALTO NA CARREIRA DE GASLY
Uma vez tendo fracassado na sua chance na Red Bull e com Sergio Pérez consolidado como segundo piloto, seguir na AlphaTauri já não vinha sendo interessante para um piloto como Gasly, vencedor de GP e que já chega aos 26 anos.
Sem muito mais para onde crescer dentro da estrutura da Red Bull e com a clareza de que a AlphaTauri sempre ficaria à sombra, sair para a Alpine pode ser a chance que Gasly esperava na carreira.
E, apesar de ser difícil imaginar a Alpine fazendo frente à Red Bull, Ferrari e Mercedes, a equipe francesa tem dado boas demonstrações de desempenho em 2021 e 2022 e pode surpreender em 2023.