FÓRMULA 1

FÓRMULA 1: Drugovich sofre com problemas no carro, mas surpreende em seu primeiro dia de testes na Fórmula 1

Piloto brasileiro ganha chance na Aston Martin após acidente com Lance Stroll

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/02/2023 às 9:58
Notícia
X

Pré-temporada da Fórmula 1 começou! Nesta quinta-feira (23), as 20 equipes que disputarão o campeonato realizam seu primeiro de três dias de testes no Circuito de Sakhir, no Bahrein, que será palco da primeira corrida da temporada, no GP do Bahrein, na próxima semana, entre 3 e 5 de março.

Além dos carros, que passaram por algumas mudanças aerodinâmicas em relação ao ano passado, alguns pilotos também são novidades. São os casos de Oscar Piastri, na McLarenLogan Sargeant, na Williams.

Mas, é, também, o caso do brasileiro Felipe Drugovich, que substitui o canadense Lance Stroll, lesionado, nesse primeiro dia de testes, pela Aston Martin.

DRUGOVICH SOFRE COM PROBLEMAS NO CARRO; MAS TEM BOM DESEMPENHO

Inicialmente, Drugovich teve problemas em seu AMR23, que apresentou problemas eletrônicos e forçou o brasileiro a retornar aos boxes.

Uma vez solucionado, Drugovich foi à pistas e completou 40 voltas antes da pausa e fez o 7° melhor tempo, com 1:34.564, tempo 1.6s mais lento que o marcado pelo atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, que fechou com 1:32:959.

O tempo é considerado positivo, sobretudo em relação ao que foi visto pela Aston Martin em 2022 e pelo fato de ser uma estreia, em um carro ainda em desenvolvimento de Drugovich. É bom que se diga que, neste momento, o tempo de volta não é o mais importante a ser analisado.

Os carros ainda seguem passando por ajustes e os testes servem, como o nome já deixa claro, para testar, tanto que há a presença de grades e outros utensílios de aferição do fluxo aerodinâmico nos carros.

Aston Martin não garantiu a presença de Lance Stroll no GP do Bahrein e nem confirmou a ordem dos pilotos nos testes da sexta-feira e do sábado.

Existe a possibilidade do experiente Vandoorne, de 30 anos, ganhar uma chance diante de Drugovich para que a Aston Martin decida quem pode ser o companheiro de Fernando Alonso em uma eventual necessidade na primeira etapa da temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor