FÓRMULA 1
PNEUS FÓRMULA 1: Vermelho, amarelo e branco; veja a diferença entre as CORES dos pneus da FÓRMULA 1
A estratégia de pneus podem fazer toda a diferença em uma corrida de Fórmula 1
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A Fórmula 1 começou! E, neste domingo (5), acontece a primeira corrida da temporada Circuito de Sakhir, no GP do Bahrein. E parte extremamente importante da estratégia para conseguir excelentes resultados, passa pela escolha dos pneus.
Eles são divididos em 5 cores, sendo três slicks, para pista seca, e outros dois para pista molhada.
Entre os slicks, são três as definições: Macio (Vermelho); Médio (Amarelo) e Duro (Branco).
Já entre os de pista molhada, são dois: Intermediário (Verde) e Chuva Forte (Azul).
Lembrando que as equipes tem um número limitado de pneus de cada cor para usar no final de semana.
VERMELHO, AMARELO OU BRANCO, QUALO PNEU MAIS RÁPIDO?
Em uma resposta simples e direta, o pneu mais veloz da Fórmula 1 é o macio, ou vermelho. É este o composto com mais aderência entre todos os jogos disponibilizados pelas equipes.
PNEU MACIO (VERMELHO)
É o usado, também, em sua grande maioria, no Treino de Classificação. Em compensação, seu desgaste é alto e rápido. Portanto, é um pneu utilizado em momentos cruciais de uma corrida, como sua largada e reta final.
PNEU MÉDIO (AMARELO)
Como o nome já diz, é um composto médio. Tem boa aderência, mas não tanta como o vermelho. Em compensação, se desgasta menos que o concorrente.
PNEU DURO (BRANCO)
É o pneu para grandes distâncias. A depender da pista e do desenho da corrida, é mais interessantes para as equipes buscaram fazer o mínimo de pit stops possíveis.
Não tem grande aderência e não são indicados para atingir picos de desempenho altos. No entanto, oferecem uma estabilidade de desempenho por um número consideravelmente maior de voltas que seus concorrentes.
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