FÓRMULA 1

Saiba como Daniel Ricciardo na AlphaTauri ameaça Sergio Pérez na Red Bull

Piloto australiano retoma lugar no grid após demissão de Nyck de Vries

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 11/07/2023 às 12:41 | Atualizado em 11/07/2023 às 12:59
X

Sim, senhoras e senhores, vocês não leram errado. Daniel Ricciardo está de volta ao grid da Fórmula 1!

O prestigiado piloto de 33 anos assume o assento do holandês Nyck de Vries, demitido da AlphaTauri após não somar nenhum pontinho em 10 corridas na temporada 2023.

O anúncio acontece 7 meses após Ricciardo deixar a McLaren ao fim da temporada 2022 e não acertar com nenhuma equipe para ser um dos pilotos principais, voltando à Red Bull para ser piloto reserva de Max Verstappen e Sergio Pérez.

DATA DE ESTREIA DE DANIEL RICCIARDO NA ALPHATAURI

A estreia de Ricciardo na AlphaTauri será já na próxima corrida, no GP da Hungria, marcado para o fim de semana entre 2123 de julho, no Hungaroring, em Budapeste.

O australiano será companheiro de Yuki Tsunoda na equipe e chega com uma dura missão de fazer o, até aqui, pior carro, render na pista.

A equipe é a última colocada no Campeonato de Construtores com apenas 2 pontos, todos somados pelo japonês.

RICCIARDO NA ALPHATAURI AMEAÇA PÉREZ NA RED BULL?

A paciência da Red Bull com seus pilotos não é das maiores. De Vries é o último exemplo, mas Pierre Gasly e Alexander Albon já experimentaram desse amargo sabor em tempos recentes.

E, quem pode estar sob ameaça é o mexicano Sergio Pérez, que não passou ao Q3 nas últimas 5 corridas que disputou.

A diferença de Pérez para Verstappen, na briga pelo título, era de 14 pontos antes dessa sequência, logo após o GP de Miami. Agora, ela é de 99 pontos.

Para o 2° colocado, a vantagem também caiu. De 30 pontos para 19, considerando que poderia ser pior, caso Fernando AlonsoAston Martin não tivessem caído, também, de desempenho.

Se seguir assim e não conquistar o vice em mais uma oportunidade, é provável que o futuro de Pérez, que tem contrato até o fim de 2024, esteja ameaçado.

O retorno de Ricciardo ao grid torna essa ameaça ainda maior. Embora tenha evoluído, Tsunoda não se mostrou pronto para assumir o carro principal da empresa de energéticos e não representa uma ameaça tão forte.

Isso quem faz é Lando Norris, que foi elogiado pelo chefão da Red Bull, Helmut Marko, e que foi flagrado conversando com o agente do jovem piloto britânico em Silverstone.

O problema envolvendo Norris é o seu contrato com a McLaren até 2025 e os altos custos e complexidades que uma transferência podem causar.

“Lando tem um contrato com a McLaren até 2025, mas é de longe o mais forte dos jovens pilotos. Ele também se adequaria bem à Red Bull por causa de seu caráter jovem”. Negociações e conversas intensas já ocorreram e o contato ainda está sendo mantido. “Não é segredo que Max e ele são bons amigos”

Conheça os pilotos mais ricos da Fórmula 1:

Ter um Ricciardo perfomando bem pode ser a solução do time austríaco para ter dois pilotos competitivos enquanto aguarda uma janela melhor de oportunidade para trazer Lando Norris.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor