FÓRMULA 1

FÓRMULA 1: Pérez fora da Red Bull? Chefão "confirma saída" e equipe já negocia com novo companheiro de Verstappen

Chefão da equipe austríaca admitiu ter conversas em andamento para substituir Pérez

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 11/07/2023 às 13:16
X

Nesta terça-feira (11), a AlphaTauri confirmou a demissão de Nyck de Vries e a contratação de Daniel Ricciardo, atual piloto reserva da Red Bull para o seu lugar, já a partir da próxima etapa, no GP da Hungria, entre 21 e 23 de julho.

Mas, o consultor da equipe, Helmut Marko, também admitiu que estão em cursos negociações para mudanças na equipe principal, o que pode significar um fim da linha para Sergio Pérez.

RED BULL JÁ NEGOCIA COM LANDO NORRIS PARA SER COMPANHEIRO DE VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1

Após ser flagrado conversando com Mark Berryman, empresário de Lando Norris, em Silverstone, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, admitiu estar interessado e negociando a contratação do jovem piloto britânico de 23 anos da McLaren, que terminou em 2° no GP da Grã-Bretanha.

“Lando tem um contrato com a McLaren até 2025, mas é de longe o mais forte dos jovens pilotos. Ele também se adequaria bem à Red Bull por causa de seu caráter jovem. Negociações e conversas intensas já ocorreram e o contato ainda está sendo mantido", disse ao Kleine Zeitung".

Helmut Marko has suggested Lando Norris would be a perfect fit for Red Bull.#F1 https://t.co/VPAaaN1s87

— PlanetF1 (@Planet_F1) July 11, 2023

A declaração de Marko escancara uma realidade: Sergio Pérez não seguirá na Red Bull.

A grande questão é se isso irá acontecer já após o fim da atual temporada, 2023, ou apenas em dezembro de 2024, ao fim da próxima temporada, quando se encerra o atual contrato de Pérez com a equipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor