VERSTAPPEN É TRICAMPEÃO MUNDIAL DE FÓRMULA 1: Adversário do holandês abandona a prova e confirma título da Red Bull com seis corridas de antecedência
Holandês confirma favoritismo e se consagra tricampeão da F1
Mais uma vez ele, Verstappen é tricampeão Mundial de Fórmula 1. O holandês da Red Bull conquistou o título com seis corridas de antecedência, na corrida Sprint que acontece no Catar.
Seu principal adversário Sergio Pérez abandonou a competição após se envolver em um acidente com Ocon e precisar abandonar a prova. Com isso, mesmo sem o termino da Sprint, Verstappen conquistou o título, já que o rival não conseguirá ter pontos os suficiente para o ultrapassar.
Aos 25 anos, o imparável piloto holandês venceu 13 das 16 etapas disputadas na temporada, cravando com antecedência o título da campeão. Em setembro, a Red Bull também confirmou o título do campeonato de construtores, finalizando as brigas pelo troféu.
Ranking Mundial
Após mais um título, Verstappen buscará continuar com sua busca por campeonatos e se aproximar ainda mais do topo, já que apenas cinco pilotos possuem mais conquistas que ele: Schumacher e Hamilton (7 cada), Juan Manuel Fangio (5), Alain Prost e Vettel (4 cada).
Corrida Sprint do GP do Catar
O tricampeão Verstappen bem que tentou, mas Oscar Piastri conseguiu se manter na ponta e venceu a corrida sprint deste sábado (07), e venceu pela primeira vez na temporada 2023 da Fórmula 1.
As três primeiras posições ficaram com o Piastri da McLaren, Verstappen da Red Bull e Lando Norris, também da McLaren.
O único que ainda tinha chances de título, Sérgio Perez saiu da corrida após se envolver em um acidente, e viu o adversário confirmar mais um título.
GP do Catar
A corrida acontece neste domingo (08), no Circuito de Lusail, válido pelo GP do Catar. O início está marcado para às 10h (horário de Brasília), com transmissão da BAND, TV aberta.
Vale ressaltar que o tricampeão mundial, Verstappen será o pole position, seguido por Russel e Hamilton, ambos da Mercedes.