É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Buscando estrear bem no Grande Prêmio de Las Vegas, nova etapa da Fórmula 1, a Ferrari promete ser fantástica na pista e para isso, apostou em um novo visual para disputar a corrida que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, no Las Vegas Street Circuit.
Para a penúltima etapa da temporada, a escuderia italiana de Charles Leclerc e Carlos Sainz, adotou um novo esquema de cores prevalecendo o vermelho e branco, sem adicionar seus habituais detalhes em amarelo.
Neste novo carro, o principal destaque fica por conta da asa traseira, branca com detalhes pretos. Aliás, o branco irá prevalecer na asa dianteira e na barbatana sobre o motor, sendo outras novidades da Ferrari.
Confira as fotos do novo carro da Ferrari
No vídeo de lançamento postado pela equipe italiana, Leclerc comemora a novidade: “Eu gosto disso. Eu gosto do branco”. Já Sainz é mais categórico mencionando que o carro agora está "à moda antiga”.
Mudanças da Ferrari
A escuderia já havia feito uma mudança provisória no visual dos seus carros, durante o GP da Itália. As cores que irão predominar em Vegas, também será aplicada nas vestes dos pilotos, que passarão a usar macacões em vermelho e branco, com sapatilhas brancas.
Os MAIORES ATLETAS de todos os tempos e as conquistas que eles alcançaram
Estudante de jornalismo da UNIFG, 6ª período, com previsão de formação para o fim de 2023. Atualmente, estagiária de esportes do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.