Nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), o Vasco da Gama se prepara para um confronto de extrema importância contra o Cuiabá na Arena Pantanal. O jogo promete ser decisivo para as ambições das equipes no Campeonato Brasileiro.
No momento, o Vasco ocupa a 18ª colocação na tabela, encontrando-se em uma posição delicada na zona de rebaixamento, com apenas 31 pontos em 30 jogos disputados. A equipe carioca está a três pontos de distância do Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e um ponto atrás do Goiás, que é o 17º colocado.
Por outro lado, o Cuiabá está em uma situação mais confortável na 10ª colocação e ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana. A equipe do Mato Grosso soma 40 pontos em 30 jogos e está apenas a três pontos do primeiro time fora da zona de classificação, o Bahia.
Vasco em busca da salvação:
O Vasco, atualmente na 18ª posição do Brasileirão, enfrenta uma ameaça real de rebaixamento, com uma probabilidade de 72.9%. A equipe Cruz Maltina não vence há três jogos e tem o segundo pior ataque do campeonato, com apenas 30 gols marcados, superando somente o Cruzeiro, que possui 28 gols. A defesa vascaína também enfrenta dificuldades, ocupando o sexto lugar na lista das piores defesas, com 42 gols sofridos.
Cuiabá buscando manter a boa fase:
O Cuiabá chega ao confronto animado após uma vitória contra o líder Botafogo e ocupa a 10ª posição no Brasileirão, com reais chances de garantir uma vaga na Sul-Americana. Apesar do terceiro pior ataque da competição, com 31 gols, a equipe possui a sétima melhor defesa, tendo sofrido 32 gols. De acordo com a UFMG, o Cuiabá conta com uma probabilidade de 77.8% de se classificar para a Copa Sul-Americana.
Onde assistir Vasco x Cuiabá ao vivo:
- Data: Quinta-feira, 02 de novembro de 2023
- Horário: 17h (horário de Brasília)
- Local: Arena Pantanal, Cuiabá
- Onde assistir: Band e Canal Goat
Provável escalação do Cuiabá:
João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Denílson; Clayson, Pitta e Deyverson.
Técnico: António Oliveira.
Provável escalação do Vasco:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo (Maicon), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes e Payet (Erick Marcus); Serginho (Gabriel Pec) e Sebastián Ferreira.
Técnico: Ramón Diaz.