Champions League

Quartas de final da Champions League 2023/24: chaveamento ou sorteio? Veja confrontos, datas e entenda o regulamento

Tudo sobre as quartas de final da Uefa Champions League 2023/24

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 13/03/2024 às 11:43 | Atualizado em 13/03/2024 às 11:44
Notícia
X

A Champions League afunilou mais uma pouco e agora restam apenas oito clubes na disputa. Diante disso, a UEFA definiu os dias dos confrontos da próxima fase da competição.

O principal torneio de clubes de futebol do mundo, que tem transmissão do SBT, encerrará no dia 01 de junho, o estádio de Wembley, em Londres. Até lá, haverá muita disputa.

CHAVEAMENTO DA CHAMPIONS LEAGUE 2023/24

Assim como nas fases anteriores, os confrontos da quartas de final da Champions League 2023/24 serão definidos em sorteio, com datas reservadas entre os dias 09 e 17 de abril.

Classificados

Nesta quarta-feira (13), os últimos classificados serão definidos: Atlético de Madrid e Internazionale jogam na Espanha, enquanto Borussia Dortmund e PSV duelam na Alemanha.

>>> + Jogos de hoje (13/03/24): veja onde assistir ao vivo e horários

O time italiano tem a vantagem do empate, pois venceu a ida por 1 a 0 em casa. No outro duelo do dia, houve empate em 1 a 1. Portanto, o vencedor garante a vaga na próxima fase.

  • PSG
  • Arsenal
  • Barcelona
  • Real Madrid
  • Manchester City
  • Bayern de Munique

SORTEIO QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

O sorteio será no dia 15 de março (sexta-feira), ainda sem horário marcado. Na ocasião, também será realizada a definição do chaveamento das semifinais.

Ao chegar nesta etapa, os clubes recebem mais 10,6 milhões de euros em premiação. Desde as oitavas de final, são valores fixos de acordo com o progresso no mata-mata.

NOVO FORMATO DA CHAMPIONS LEAGUE

A partir da próxima temporada, começa o novo formato da Champions League. Ao invés de 32, contará com 36 times. A competição terá uma única fase de pontos corridos.

Serão quatro jogos em casa e quatro fora. Os clubes enfrentarão as equipes do outro pote, mas competem entre si. Os oito melhores se classificarão direto para as oitavas-de-final.

Quem ficar entre 9° e 24° farão os duelos dos play-offs. Daí em diante, Champions League segue da maneira como ficou conhecida nas últimas três décadas.

Matéria em atualização

Tags

Autor