NBA cresce mais de 50% no Brasil durante a pandemia
NBA expandiu suas atividades de marketing no Brasil e retorno está sendo visto
No próximo domingo (12) acontece o tradicional All-Star Game da NBA. O desafio de habilidades está marcado para o próximo domingo (20), às 20h30, em Cleveland.
Nas vésperas do evento, a NBA atingiu um crescimento de 50% no Brasil. O número de pessoas que consomem o basquete americano subiu de 31 milhões em 2019 para 45 milhões em 2021, segundo pesquisa do Ibope Repucom.
- NBA entra em hiato após All-Star Game; saiba quando a NBA vai voltar
- NBA ALL-STAR 2022: confira o calendário de jogos deste final de semana (18 a 20)
- NBA ALL-STAR 2022: saiba onde assistir ao vivo o All-Star Weekend
- NBA: Além de Curry, saiba quais os jogadores que participarão do desafio de 3 pontos do All-Star Game
"Isso faz parte da consistência da nossa atuação no mercado brasileiro, um mercado extremamente receptivo, que acolheu muito bem a liga e suas iniciativas", comentou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.
Curiosamente, este crescimento se deu em meio ao surto da Covid-19. A liga passou de seis lojas físicas antes do início da pandemia para 18. São mais de 3 mil peças diferentes oferecidas aos fãs em produtos oficiais e licenciados. Tudo isso faz do Brasil o terceiro maior mercado de varejo físico do mundo fora dos Estados Unidos.
"Durante todo o período mais crítico, já que hoje vivemos uma fase diferente, mas ainda não livres da pandemia, nos aproximamos do público por meio de diversas ações e iniciativas, levando entretenimento e o basquete para perto das famílias", complementou Vicentini.