NBA: Anthony Davis no Chicago Bulls? Veja a troca absurda que o Lakers pensa em fazer para próxima temporada
Os Lakers pensa em reformular o elenco para a próxima temporada
Apesar da importância de Anthony Davis no elenco estrelado do Los Angeles Lakers, o futuro da franquia na NBA parece ser uma prioridade para a alta cúpula.
Com uma cartela pouco chamativa para o draft deste ano, os Lakers devem focar nas trocas e nos agentes livres para a próxima temporada. A extenção de contrato de LeBron James está em primeiro plano, mas a escolha do atleta também depende de uma boa equipe ao redor dele.
Sofrendo com lesões constantes, Anthony Davis tem atuado pouco na temporada regular e pode servir como moeda de troca para a chegada de outras estrelas. Outro fator que pode pesar em uma possível saída é o alto valor salarial, que chega a bater os 40 milhões de dólares por ano (cerca de R$ 206 milhões).
Segundo o portal SB Nation, especializado na liga norte-americana de basquete, um executivo da NBA acredita que o Chicago Bulls é uma franquia capaz de negociar pelo ala-pivô, podendo levar o jogador para sua cidade natal.
"Chicago é o único lugar em que vejo AD dizendo: 'OK, se você vai me trocar, me mande para casa'. Ele sempre quis jogar pelo Bulls. Isso não é um grande segredo. Ele quer fazer alguma coisa para a cidade dele. Se você é da diretoria de Chicago, não vejo como você não faça uma oferta, pelo menos avaliá-la", disse a fonte.
A ida de Davis a Chicago é uma possibilidade, mas ainda depende de vários fatores. O primeiro é que a ida para o Bulls seria através de uma troca. Uma das pedidas da franquia de Los Angeles, inclusive, seria pelo ala DeMar DeRozan, principal jogador da equipe hexacampeã da NBA.
"Mas você teria que mandar DeMar DeRozan para Los Angeles. Além dele, eu diria Pat Williams ou Coby White. E se for White, então uma escolha de draft também. O Lakers pode dizer: 'Bem, se ele quiser ir para casa', e então deixar que suas lesões sejam um problema de Chicago", completou o executivo da NBA ao SB Nation.
Com DeRozan fazendo uma campanha digna de MVP pelo Chicago Bulls, seria difícil imaginar que a franquia de Illinois trocaria o atleta por outro com um salário muito superior que não tem sido regular em quadra.