basquete

BASQUETE: Saiba quais estrelas da atual seleção brasileira já passaram pela NBA

Dos 13 atletas convocados, dois já atuaram na NBA por grandes equipes

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/02/2022 às 21:46
X

A seleção brasileira de basquete está disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. o torneio é um dos passos para garantir a participação para as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Para a disputa importantíssima, o novo treinador, Gustavo De Conti, convocou 13 atletas. Dois deles têm passagens recentes pela NBA. São eles o pivô Cristiano Felício, ex-Chicago Bulls, e o ala Bruno Caboclo, que já defendeu o Toronto Raptors, Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets.

Atualmente, a dupla não atua mais na liga americana. Felício está no basquete da Alemanha, enquanto Caboclo atua pelo São Paulo, na NBB. Ambos saíram da NBA no mesmo período, em agosto do ano passado.

Aos 29 anos, Felício foi contratado pelo Chicago Bulls em 2015. Ele fez 252 jogos na temporada regular da NBA, com média de 4,3 pontos por jogo. Ainda disputou seis partidas dos playoffs em 2017, com média de 3,2 pontos.

Em relação à Caboclo, ele foi a 20ª escolha no draft da NBA de 2014 do Toronto Raptors. Pouco tempo depois, ele foi para o Sacramento Kings e disputou a liga de desenvolvimento da Liga. Em seguida, o brasileiro foi negociado com o Memphis Grizzlies e depois Houston Rockets, seu último time na NBA.

Melhores momentos de Cristiano Felício na NBA:

 

Melhores momentos de Bruno Caboclo na NBA:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor