PREOCUPAÇÃO

NBA: LeBron James corre o risco de voltar a atuar pelo Lakers somente em outubro; veja

LeBron James acabou se machucando na derrota do Lakers contra o New Orleans Pelicans - 116 x 108

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 28/03/2022 às 17:04 | Atualizado em 28/03/2022 às 17:41
Notícia
X

O astro da NBA e dos Lakers, LeBron James, poderá voltar a atuar pelo time de Los Angeles apenas em outubro. 

Isso porque o atleta de 37 anos acabou torcendo o tornozelo esquerdo na derrota do Lakers para o New Orleans Pelicans, no último domingo (27) - 116 x 108. Após a disputa de um rebote ofensivo, LeBron James acabou se enroscando com o atleta do Pelicans, Jaxson Hayes. No momento da aterrisagem, King James acabou pisando no pé de Hayes e torcendo o tornozelo esquerdo.

Em média, o tempo de recuperação para um lesão no tornozelo é de 4 semanas. Isso faria com que LeBron James perdesse o restante da temporada regular da NBA, que se encerra no dia 10 de abril para o Lakers.

Mas o astro do time de L.A ainda fará exames para saber a gravidade da lesão. Por enquanto, LeBron é dúvida para o próximo compromisso do Lakers, diante do Dallas Mavericks, marcado para esta terça (29), às 20h30 (Brasília).

O Lakers só tem mais oito partida para disputar, e corre o sério risco de ficar de fora dos playoffs da NBA. Caso a lesão de LeBron James seja mais séria e o time de L.A não se classifique para os playoffs, o astro da NBA só voltaria as quadras em outubro de 2022 - mês que inicia a nova temporada da liga de basquete mais famosa do mundo (2022 - 2023).

Atualmente, o time de Los Angeles é o 10° colocado da Conferência Oeste - posição que concede vaga no play in - uma espécie de repescagem para os playoffs, mas está no limite de corte, já que o San Antonio Spurs é o 11° colocado e possui uma vitória a menos que o time de King James. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor