NBA

Lakers é eliminado dos playoffs e lenda da NBA culpa LeBron James

Derrota para o Phoenix Suns selou a eliminação do time de Los Angeles

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 06/04/2022 às 8:35 | Atualizado em 06/04/2022 às 8:41
Notícia
X

Lakers está eliminado da NBA. Já bastante pressionada, a equipe de Los Angeles enfrentou o líder da Conferência Oeste, Phoenix Suns, num jogo de vida ou morte e esteve longe de ter chances de conquistar a vitória que os manteriam com chances de ir para o play in e seguir vivos na briga pelos playoffs.

Um dos motivos pelo domínio sofrido em quadra na derrota por 121-110 foi, além do talento do Suns, a ausência da lenda LeBron James, que lesionado, não participou da partida. 

Embora viva um momento a parte de toda a equipe, com 30 pontos de média, James foi responsabilizado, ainda antes da partida, por uma outra lenda da NBA e do Lakers.

Em participação no programa Get Up, da ESPNMagic Johnson afirmou que LeBron deve assumir a responsabilidade pelo mau momento uma vez que, segundo ele, teria sido o responsável pela contratação de Russell Westbrook ao invés de DeMar DeRozan, que foi para o Chicago Bulls.

"Quando penso nisso, a culpa que ele deve assumir é o fato de que DeRozan acabou em Chicago e não no Lakers. DeRozan queria jogar pelo Lakers. Quando Russell e LeBron começaram a conversar, eles cancelaram o acordo com DeRozan e escolheram Westbrook", afirmou.

A chegada de Westbrook, segundo Johnson, foi responsável não apenas pela não vinda de DeRozan, mas também pela saída de Caruso e KCP, que deixaram o clube em função do alto salário do armador.

O Lakers é o 11° colocado da Conferência Oeste com 31 vitórias e 48 derrotas em 79 jogos. Os seis primeiros vão direto para os Playoffs, enquanto do 7° ao 10° disputam o Play In, uma espécie de repescagem. Com três jogos restante, o Lakers não tem mais chances de classificação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor