NA BRONCA

Astro dos 76ers, Embiid fica furioso por entrega de MVP a Jokic: "A votação não é justa"

Nikola Jokic, do Denver Nuggets, faturou o prêmio pela segunda vez consecutiva e frustrou os planos de Joel Embiid, do 76ers

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 12/05/2022 às 17:37
Notícia
X

Grande nome do 76ers na temporada e um dos melhores jogadores da NBA, o camaronês Joel Embiid, ficou bastante insatisfeito com a entrega do prêmio de MVP a Nikola Jokic, do Denver Nuggets.

Embiid criticou parte da mídia americana, responsável por distribuir uma parte dos votos para a escolha de MVP da temporada. O pivo do 76ers pôs em dúvida um possível "rixa" entre os votante e alguns jogadores.

"Eu lembro de um podcast em que um repórter disse algo como ‘f***-se Jalen Green’. Soou, certamente, que tinha alguma rixa pessoal com o jogador. Se você permite que essa pessoa vote, não será justo. E se esse atleta estivesse na briga por um prêmio ou para ser All-Star? Eu não acho que seja justo, pois não acho que seja certo algo assim", disse Embiid.

NBA: Veja os 10 maiores cestinhas da história na temporada regular da NBA

O camaronês ainda lembrou que esteve muito perto de vencer o prêmio de MVP na última temporada, mas o troféu acabou indo para Nikola Jokic. Embiid relatou que não sabe mais o que precisa fazer para faturar a estatueta.

"Então essa é realmente a única coisa que vou dizer sobre esses prêmios. Eu não sou louco. São dois anos seguidos que me coloco nessa posição. Na última temporada, por exemplo, fiz campanha para vencer. Realmente já não sei o que mais preciso fazer para conquistar esse prêmio antes de aposentar-me", disse o astro do 76ers.

Mesmo sem ter ficado com o prêmio, Embiid fez questão de parabenizar o vencedor Nikola Jokic, do Denver Nuggets.

"Primeiramente, quero dar parabéns a Nikola [Jokic]. Ele mereceu o prêmio, pois fez uma temporada sensacional. Havia muitos candidatos e, por isso, não existia a escolha certa ou errada. Poderia ter sido Giannis Antetokounmpo ou até mesmo Devin Booker, por exemplo. Então, acho que critérios mudam para atender narrativas", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor