NBA PLAYOFFS

Warriors vencem Jogo 5 e avançam para as Finais da NBA; Curry ganha prêmio individual

Warriors aguarda o vencedor de Celtics x Heat

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 27/05/2022 às 11:26
Notícia
X

Com AFP

Nessa quinta-feira (26), o Golden State Warriors voltou a ser dominante no Jogo 5 da série contra o Dallas Mavericks, nas finais da Conferência Oeste, e garantiu o retorno às Finais da NBA pela primeira vez desde 2019.

Contando com um brilhante desempenho do veterano Klay Thompson, os Warriors beteram os Mavericks por 120 a 110 (4-1 na série) e farão sua sexta final da NBA nas últimas oito temporadas.

A franquia de São Francisco se sagrou campeão da Conferência Oeste e agora aguarda o vencedor do duelo da Conferência Leste entre Miami Heat e Boston Celtics, esse que vence por 3 a 2. O primeiro jogo das finais será disputado no Chase Center, casa dos Warriors.

"Este é um grupo que ninguém pensou que voltaria aqui", disse Draymond Green após o jogo. "Mas esta equipe continuou lutando todos os dias e aqui estamos. Estamos de volta", completou.

Prêmio Magic Johnson

Estrela dos Warriors, Stephen Curry assinou 15 pontos e 9 assistências, mas acabou sendo reconhecido com o primeiro prêmio Magic Johnson de MVP (Most Valuable Player) da final da Conferência Oeste.

Mesmo assim, ao destaque do jogo foi Klay Thompson, o jogador que simboliza o retorno à elite dos Warriors.

Depois de perder as duas últimas temporadas devido a lesões devastadoras, Thompson teve sua noite de glória com 32 pontos e 8 arremessos de 3 pontos que abalaram os Mavericks.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by NBA Brasil (@nbabrasil)

"Estou muito feliz por estar de volta, muito grato a esta equipe", disse Thompson na quadra. "Não quero me empolgar, ainda faltam quatro (vitórias), mas não consigo acreditar."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor