basquete

Golden State Warriors vence Boston Celtics e fica a um jogo do título da NBA; confira

Warriors só precisa de mais uma vitória para ser campeão, enquanto o Celtics vai para o tudo ou nada para forçar o jogo 7

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 14/06/2022 às 0:47 | Atualizado em 14/06/2022 às 9:34
Notícia
X

Dominante em todos os quartos, o Golden State Warriors venceu o Boston Celtics por 104 x 94, na madrugada desta terça-feira (14), pelo jogo 5 da NBA Finals.

Com o resultado, a equipe da Califórnia vence a série por 3 a 2 e está a apenas mais um triunfo de conquistar o título desta temporada do melhor basquete do mundo.

O sexto e decisivo jogo está marcado para a próxima quinta-feira (16), às 22h (de Brasília), no TD Garden, casa do Celtics. A equipe de Boston precisa vencer o jogo a qualquer custo para força o jogo 7, que acontecera em San Francisco, se necessário.

O astro do Warriors, Stephen Curry, teve atuação discreta. Foram apenas 16 pontos e incrível aproveitamento de nenhuma bola de três, sua especialidade. O destaque ficou por conta de Andrew Higgins, cestinha com 26 pontos e direito a uma linda enterrada no último quarto, eleita a jogada mais bonita do duelo.

Pelo lado do Celtics, Jason Tatum, pra variar, foi o melhor em quadra vestindo verde. Foram 27 pontos e 10 rebotes para o camisa 0 de Massachusetts.

Em tempo, os dois times lutam para aumentar ainda mais as suas supremacias na NBA. Empatado com o Lakers, o Celtics é o maior campeão da liga com 17 títulos. Se for campeão ,assume o topo do ranking.

Já o Warrios é o terceiro maior campeão ao lado do Chicago Bulls, com seis. Se levantarem a taça, superam o lendário time de Michael Jordan em conquistas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor