NBA Finals

ANEL DE CAMPEÃO DA NBA NO DEDO: Golden State Warriors bate o Boston Celtics com show de Curry e é campeão

Golden State Warriors venceu com sobras fora de casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 17/06/2022 às 0:28 | Atualizado em 17/06/2022 às 0:46
Notícia
X

O anel de campeão da NBA tem dono em 2022! O Golden State Warriors bateu o Boston Celtics nesta sexta-feira (17) e conquistou mais um título da NBA. Comandados por Stephen Curry, a franquia da Califórnia venceu o Jogo 6 da NBA Finals no TD Garden, em Boston. O placar foi de 103 a 90 para o Golden State Warriors. A série ficou em 4x2.

Curry foi o grande cestinha com 34 pontos, ao lado de Jaylen Brown, do Boston Celtics. Curry fez seis bolas de três na partida. Ele ainda foi eleito o MVP das finais.

Primeiro tempo

O primeiro quarto começou com o Boston Celtics usando o sentido de urgência que o jogo pedia. Com velocidade e agressividade, o time da casa abriu logo 14 a 2 no placar, dando a entender que viria para um começo avassalador.

No entanto, após alguns tempos pedidos e o passar dos minutos, o Golden State foi entrando no jogo. Foi aos poucos reduzindo a diferença no placar e nos minutos finais do primeiro quarto lançou uma arrancada para já ficar na liderança em 27 a 22.

No segundo quarto, a arrancada do Golden State Warriors seguiu firme e o time chegou a abrir mais de 20 pontos no placar. Graças ao desempenho coletivo no ataque e da defesa, que deixou os Celtics perdidos, produzindo seguidos turnovers. Antes do intervalo, o Boston conseguiu tirar um pouco a diferença, mas ainda assim ficou atrás em 15 pontos, perdendo por 54 a 39.

Segundo tempo

O terceiro quarto começou dando a ideia de que o Golden State Warriors iria novamente abrir vantagem fácil. O time da Califórnia chegou a abrir mais de 20 pontos novamente, mas viu a vantagem despencar para dez ao fim do quarto. Graças a certa instabilidade do time visitante a uma boa sequência de defesa e ataque preciso do Boston.

Já o quarto e decisivo quarto foi mais de controle do Golden State Warriors, com muita trocação de cestas, sem que a vantagem caísse ou subisse muito. Nesse momento, pesou a experiência do Golden State Warriors, que teve sangue frio para ser campeão mais uma vez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor