NBA

James Harden volta a treinar com o Philadelphia 76ers nesta quarta (04), mas ainda quer ser trocado; veja possíveis destinos

James Harden não participou dos primeiros treinos do Philadelphia 76ers

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 04/10/2023 às 13:00 | Atualizado em 04/10/2023 às 14:29
Notícia
X

James Harden se apresentou aos treinos do Philadelphia 76ers! Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o armador treinou com a equipe na tarde desta quarta-feira (04).

O jogador não esteve presente nos primeiros trabalhos dos 76ers, que estão sendo realizados na Colorado State University e agora ele se juntou ao time na preparação para a próxima temporada da NBA.

A questão é que, mesmo iniciando os trabalhos junto à equipe, nada garante que Harden siga em Philadelphia, já que desde o fim da última temporada, o armador requisitou ser trocado, após receber uma série de críticas seguidas do presidente da franquia, Daryl Morey.

Getty Images / Getty Images via AFP
James Harden é uma das estrelas da NBA - Getty Images / Getty Images via AFP

POSSÍVEIS DESTINOS

Uma franquia que esteve bem cotada como possível destino de Harden foi o Los Angeles Clippers, mas a negociação acabou emperrando. A ausência do armador no início dos trabalhos de Philadelphia, inclusive, seria para pressionar a franquia a facilitar a troca para Los Angeles.

Outra equipe que pode ser destino para James Harden é o Miami Heat, que recentemente passou por fracassos em negociações de troca com grandes nomes na NBA, como Damian Lillard e Jrue Holiday. Mas Miami pode acabar não se interessando por Harden agora, já que ele pode virar agente livre após a temporada.

NOVO ACORDO COLETIVO É UM RISCO PARA HARDEN

O novo CBA, que é o acordo coletivo dos jogadores da liga, possui uma regra para atletas que estão em último ano de contrato e que pode tirar o "poder de barganha" de Harden.

A regra em questão diz que jogadores em último ano de contrato não podem se ausentar por mais de 30 dias após o início da temporada em questão. Caso o façam, não se tornam jogadores livres no mercado ao fim do contrato, ficando sem poder negociar e/ou assinar contrato com um novo time.

Harden, aos seus 34 anos, está indo para o último ano de contrato com o Philadelphia 76ers e tem o valor de 35,6 milhões de dólares para receber.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor