NBA

FORTUNA DE MICHAEL JORDAN: ex-jogador da NBA atinge marca importante e entra na lista de pessoas mais ricas dos Estados Unidos; números impressionam

Michael Jordan agora faz parte da Forbes 400, lista de pessoas mais ricas dos Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 06/10/2023 às 12:32
Notícia
X

O ex-jogador de basquete Michael Jordan entrou na Forbes 400, que é a lista das pessoas mais ricas dos Estados Unidos, após atingir a marca de 3 bilhões de dólares em sua fortuna. A informação é da própria revista Forbes.

A fortuna de MJ havia tido um aumento recente após ele vender o Charlotte Hornets, franquia da NBA que era sua propriedade até julho de 2023. Nesta venda, o ex-jogador teve um lucro estimado de 2.7 bilhões de dólares e foi a segunda maior venda de uma franquia da NBA na história.

Jordan comprou o Charlotte Hornets em 2010 por 275 milhões de dólares e vendeu sua parte majoritária das ações por cerca de 3 bilhões de dólares. Ele, inclusive, já tinha sido o primeiro atleta profissional a se tornar bilionário, em 2014. Depois dele, nomes como Tiger Woods (golfe) e LeBron James (basquete) também conseguiram atingir a marca.

REPRODUÇÃO DA INTERNET
Michael Jordan teve um lucro estimado de 2.7 bilhões de dólares com a venda de sua parte majoritária do Charlotte Hornets - REPRODUÇÃO DA INTERNET

OUTROS NEGÓCIOS E RENDIMENTOS DE MICHAEL JORDAN

Além de ter negociado e lucrado com a venda dos Hornets, Jordan também tem contratos com algumas empresas que lhe rendem bons dividendos.

McDonald's, Gatorade, Hanes e, especialmente, a Nike estão entre as empresas que também tem contratos com MJ.

Segundo a Forbes, o último pagamento de royalties que o ex-jogador recebeu da Nike, com quem tem contrato vitalício, foi no valor de 260 milhões de dólares, referentes à marca Air Jordan.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor