Confira na íntegra a tradução do texto de aposentadoria de Tom Brady
Tom Brady é o quarterback com mais vitórias, mais passes para touchdown e mais jardas passadas na história da NFL
Aos 44 anos, Tom Brady anunciou oficialmente a sua aposentadoria do futebol americano.
Maior campeão do Super Bowl com sete títulos, o jogador escreveu um texto de despedida emocionante em suas redes sociais.
O ex-quarterback do New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers agradeceu aos seus companheiros de time, aos torcedores e à sua família, em especial à sua esposa, a modelo brasileira Gisele Bünchen.
Ver essa foto no Instagram
Confira o texto traduzido na íntegra:
Eu sempre acreditei que o futebol americano era um esporte que teria que dar tudo de si. Se seu comprometimento não estivesse 100% ali, você não seria bem sucedido. E o sucesso é o que eu mais amo nesse nosso jogo.
Existe um desafio físico, mental e emocional TODOS os dias que foi colocado em mim para maximizar meu potencial. E eu tentei o meu melhor nos últimos 22 anos. Não existe atalhos para o sucesso no campo ou na vida. É difícil para escrever, mas lá vai: eu não vou me comprometer.
Competitivamente, de novo. Eu amei minha carreira na NFL e agora é a hora de focar minha energia em coisas que merecem mais a minha atenção. Eu refleti muito na última semana e me perguntei coisas difíceis. E estou muito orgulhoso de tudo o que eu conquistei.
Meus companheiros de time, treinadores, adversários e torcedores merecem 100% de mim mas, agora, é melhor que eu deixe o campo para a próxima geração de atletas comprometidos e dedicados. Aos meus companheiros dos Bucs nos últimos dois anos, eu amo vocês. E amei ir para a batalha com vocês.
Vocês foram tão fundo ao desafiar a si mesmos e me inspiraram a acordar todos os dias e dar o meu melhor. Estarei sempre aqui para vocês e quero continuar vendo vocês se esforçando para serem o melhor de si. Não poderia estar mais feliz com o que conquistamos juntos.
Para todos os torcedores dos Bucs, obrigado. Eu não sabia o que esperar quando cheguei. Mas o apoio enriqueceu a minha vida e a da minha família. Estou honrado por ter jogado para uma torcida tão apaixonada. Que torcida!
Para a cidade de Tampa e toda região de Tampa-St. Petersburg, obrigado. Foi maravilhoso ser um morador de um local tão divertido de estar. Quero ser convidado para o próximo desfile/parada de barco.
À família Glazer, obrigado por me dar a chance e me apoiar. Eu sei que era exigente as vezes, mas vocês forneceram tudo o que eu precisava para vencer e seu comando foi tudo o que um jogador poderia pedir.
Ao Jason Licht, obrigado por seu apoio diário e liderança - eu nunca vou esquecer. Eu nunca estive na Free Agency e ou apreensão se poderíamos alcançar o sucesso.
>> Tom Brady: Veja quantos títulos do Super Bowl o astro conquistou na carreira
Sua liderança me deu confiança e sempre serei grato. Ao meu Head Coach Bruce Arians, obrigado me aturar! Sua liderança dura foi ideal. Não teria como termos sucesso sem a sua experiência, intuição e sabedoria. Eu sou muito grato.
Para todos os treinadores dos Bucs, meus sinceros agradecimentos pelo trabalho duro, dedicação e disciplina para criarmos um time vencedor. Eu aprendi demais com cada um de vocês e sempre irei valorizar o relacionamento que tivemos.
Para cada empregado dos Bucs, obrigado. Cada um de vocês foi crucialmente importante e estavam sempre com o sorriso no rosto. Isso significa muito para mim. O trabalho de vocês sempre foi duro, durante todo o dia, mas eu estava vendo cada um de vocês. Obrigado.
Ao Alex Guerrero, obrigado. Eu não poderia ter jogado cada domingo sem você. Simples assim. Sua dedicação ao trabalho, amizade e irmandade são imensuráveis. Nós temos uma ligação inquebrável. Eu amo você.
Ao Don Yee e Steve Dubin, obrigado. Vocês estiveram comigo em cada passo desde que deixei a Universidade de Michigan e depois de eu entrar na NFL. Que jornada! Eu não poderia ter feito isso sem vocês.
Aos meus parentes e família (e às famílias dos meus amigos), eu amo vocês e obrigado por seu eterno suporte e amor. Eu não não posso nem imaginar o tempo e energia que vocês me deram nesses últimos 30 anos de futebol americano. Nunca vou conseguir pagar isso de volta. E apenas saibam que eu os amo demais.
E, por último, à minha esposa Gisele e às minhas crianças Jack, Benny e Vivi. Vocês são minha inspiração. Nossa família é a minha grande conquista. Eu sempre saí do campo e fui para casa com a esposa mais amorosa e apoiadora que fez de TUDO pela nossa família para permitir que eu me concentrasse na minha carreira.
Seu altruísmo me permitiu alcançar novos patamares profissionalmente, e eu não tenho palavras para descrever o que você representa para mim e para a nossa família. Te amo amor da minha vida (em português)".