futebol americano

Liga BFA anuncia detalhes da temporada 2022 do futebol americano do Brasil; confira

Ao todo, 46 equipes participarão desta edição da Liga

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 01/03/2022 às 21:20
Notícia
X

Após dois anos de hiato por conta da pandemia da Covid-19, a temporada 2022 da Liga BFA está confirmada. Neste ano, o campeonato contará com a participação de 46 equipes, somando as modalidades masculina e feminina. (Confira no final do texto a relação completa).

Assim como nas edições anteriores, o torneio terá cinco conferências regionalizadas. A diferença é que agora não haverá mais divisões de acesso ou elite. Todos os times passam a ter as mesmas chances de chegar ao tão sonhado Brasil Bowl.

> BFA 2022: Entenda o formato de disputa da temporada regular e playoffs

Quanto à temporada regular, serão 85 jogos em 21 finais de semanas diferentes. De junho até setembro, todos os sábados ou domingos terão BFA. Ainda haverá mais 22 confrontos dedicados aos playoffs regionais e nacionais. Ao todo, serão 107 partidas nesta edição do torneio.

Em relação à tabela, o kickoff acontecerá no dia 4 de junho. O Brasil Bowl também já tem data marcada: 19 de novembro.

Ao todo, 33 municípios de 18 estados diferentes serão representados nesta edição da Liga BFA, mostrando a força e crescimento que o futebol americano brasileiro tem de norte a sul do País.

Em tempo, a BFA seguirá rigorosamente todas as recomendações dos órgãos de saúde no que se refere à Covid-19. Serão aplicados os protocolos sanitários em vigência em cada cidade nas quais os jogos forem realizados. O mesmo serve para o limite de público.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor