Quando o Brasil joga no Mundial de vôlei 2022?
Após o vexame na Liga das Nações, o Brasil se prepara para o Mundial de Vôlei 2022. Este ano, acontece na Polônia e na Eslovênia.
O técnico Renan Dal Zotto já escolheu os 14 atletas que estão no grupo. Eles viajaram para a França antes de embarcar para o primeiro jogo na Eslovênia.
Tabela de jogos do Brasil no Mundial de Vôlei 2022
A primeira partida será contra Cuba, no dia 26 de agosto (sexta-feira), às 06 horas, no horário de Brasília.
Segundo jogo
A segunda partida será contra o Japão, no dia 28 de agosto (domingo), às 09 horas no horário de Brasília.
Terceiro jogo
A terceira, e última da fase de grupos, será contra o Catar. O jogo acontece no dia 30 de agosto (terça-feira), às 06 horas, horário de Brasília.
Cuba
A Seleção cubana voltou com tudo para as quadras. Em menos de três meses, conquistaram três títulos importantes: o Norceca Final Four, a Copa Pan-Americana e a Copa Challenger, que dá vaga na elite da Liga das Nações.
O vôlei cubano, tanto no masculino quanto no feminino, já teve grande relevância para o esporte. No momento, o time é comandado por Yosvany Muñoz que vem fazendo um bom trabalho.
Destaque da Seleção Cubana
Um dos destaques de Cuba é o ponteiro López, que vem de uma excelente temporada no Sada/Cruzeiro. Nos últimos jogos, o capitão foi responsável por levar o time a vitória.
Destaque da Seleção Cubana
Simón será o grande reforço da Seleção para o Mundial. O central retorna de lesão, e deve dar trabalho no meio de rede.
Japão
Os japoneses são velhos conhecidos do Brasi no vôlei masculino. Antes de iniciar a Liga das Nações, as Seleções se enfrentaram em dois amistosos e as partidas foram muito disputadas.
Destaque do Japão
Ishikawa foi um dos grandes destaques do Japão na VNL 2022. O ponteiro terminou como 7º maior pontuador, com 164 pontos. Ele machucou o tornozelo durante o treinamento, e desfalcou a equipe. Deve retornar com tudo para o Mundial.
Destaque do Japão
Nishida é a grande estrela do time. O oposto de apenas 1,86 m, mas se torna gigante na saída de rede japonesa. Ele terminou como o terceiro maior pontuador da competição, com 201 pontos.