ÚLTIMA COPA DO MUNDO
Veja os jogadores que disputaram a sua última Copa do Mundo no Catar
MESSI: Aos 35 anos, ele venceu o único título que lhe restava, o maior de todos, a Copa do Mundo.
Ele já declarou que esta seria sua última Copa da carreira.
CRISTIANO RONALDO: Com 37 anos, também não deve jogar uma nova Copa do Mundo.
Ele não chegou a anunciar que não jogará em 2026, mas em declaração recente confirmou estar presente na Euro 2024.
MODRIC: Maior jogador croata de todos os tempos, ele conquistou, aos 37 anos, mais uma medalha de Copa do Mundo, terminando em 3° lugar no Catar.
Em 2026, terá 41 anos e não deverá estar presente.
PEPE: Contemporâneo de CR7 em Portugal, o zagueiro Pepe, nascido no Brasil, está com 39 anos.
Já era impensável que jogasse no Catar, onde foi muito bem e ganhou a titularidade. Mas, a tendência é que de fato não jogue em 2026, quando terá 43 anos.
LEWANDOWSKI: Duas vezes eleito o melhor do mundo, autor de dois gols no Catar, Lewandowski cumpriu a missão de recolocar a Polônia no mapa do futebol.
Com 34 anos, é improvável que jogue em 2026, mas não tem demonstrado queda de rendimento com o passar da idade.
OCHOA: Goleiro lendário e participante de 5 Copas, Ochoa, 37 anos, deve ter feito sua última aparição na competição no Catar, onde defendeu um pênalti de Lewandowski.
BLIND: Lateral-esquerdo da Holanda, é o responsável pelo passe genial para o golaço de van Persie na Copa do Mundo 2014.
Em 2022, aos 32 anos, esbanjou técnica, mas mostrou muita lentidão. No banco do Ajax, está em queda na carreira e é provável que não jogue em 2026.
LLORIS: Ele poderia ter sido o único capitão a erguer a taça da Copa do Mundo duas vezes em toda a história. Não o fez e, provavelmente, não terá nova chance.
Aos 35 anos, terá 39 em 2026.
GIROUD: Se fora muito criticado em 2018 por não marcar gols, mesmo com o título, Giroud brilhou em 2022 aos 16 anos e marcou quatro vezes no Catar.
Com 40 anos em 2026, é improvável que jogue.
HAZARD: É o único desta lista que já se aposentou da seleção. Após o fracasso no Catar, caindo na fase de grupos, ele anunciou que não joga mais pela Bélgica.
Aos 31 anos, teria idade para tentar mais uma Copa, mas o péssimo rendimento, também físico, desde que chegou ao Real Madrid, fecham suas portas.
DANIEL ALVES: Nome mais contestado da Seleção Brasileira, até jogou bem no Catar, mas vive em baixa na carreira.
Aos 39 anos, terá 43 em 2026 e é outro que não deve voltar a jogar uma Copa.
CASEMIRO: Há quase uma década, o melhor volante do mundo. É a primeira dúvida real desta lista.
Aos 30 anos, tem condições de chegar para mais uma Copa e sua concorrência, de momento, não dá margens para uma saída.
THIAGO SILVA: 38 anos, foi o capitão da Seleção Brasileira no Catar. Fez mais uma excelente atuação em Copa, mas confirmou que não joga em 2026.
Abatido, deixou o gramado contra a Croácia lamentando a eliminação e dizendo que deseja ser campeão do mundo, mas em outra função. Treinador, talvez?
DANILO: Aos 31 anos, Danilo é outro que é dúvida para 2026. Lateral é uma posição que exige muito e Danilo vem atuando bastante como zagueiro pela Juventus.
NEYMAR: Com 30 anos, é mais um que pode não jogar em 2026, quando terá 34.
Idade e físico ele terá, resta saber se terá, também, o psicológico, que foi a questão que ele mesmo levantou para pôr em dúvida sua quarta Copa do Mundo.