O italiano Carlo Ancelotti é o nome mais cotado para assumir a Seleção Brasileira. Aos 63 anos, ele comanda o Real Madrid.
O contrato entre Carlo Ancelotti e Real Madrid vai até o fim da temporada 2023/24. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa negociar com o clube merengue.
Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
Segundo a ESPN, Carlo Ancelotti sinalizou de positivamente para ser o novo técnico da Seleção Brasileira
Nos bastidores, a informação que circula é que Carlo Ancelotti topa rescindir o contrato com o Real Madrid, porém, apenas depois do fim da temporada 2022/23.
A negociação sobre o novo técnico da Seleção Brasileira está sendo tratada diretamente pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ele já deixou claro que deseja um treinador renomado.
Inicialmente, Ancelotti não sinalizou de forma positiva para ser o novo treinador da Seleção Brasileira. Porém, a situação mudou com a chegada de Ronaldo e Kaká na negociação.
No Real Madrid, Carlo Ancelotti dirige três jogadores certos da Seleção Brasileira. São eles: o zagueiro Éder Militão e os atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior.
Tanto Carlo Ancelotti quanto a CBF não confirmam a negociação. Se a negociação for concretizada, ele assume o Brasil no mês de julho.
Com grande influência no Real Madrid, Ronaldo Fenômeno é peça fundamental na negociação entre a CBF e Ancelotti. Ele ainda trouxe outro ex-jogador para a negociação.
Um dos intermediadores da negociação é o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Presidente do Cruzeiro, ele está ajudando a CBF na negociação com Carlo Ancelotti.
Trata-se do pentacampeão Kaká. Ele trabalhou por anos com Ancelotti no Milan. Juntos, os dois viveram os auges das respectivas carreiras.
Kaká também está sendo cotado para assumir o cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira. Para o presidente da CBF, ele é um candidato natural.